Ligacao no teto falso

Responder
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Been thanked: 2 times

Ligacao no teto falso

Mensagem por joelpereira1990 »

Boas...numa divisao em que leva tecto falso deixo o tubo embebido ate entrar no tecto falso e depois pode ficar a ponta de fora da parede por cima do teto falso? e pode acabar assim ou terei de o embeber todo e fazer outro acabamento por cima do teto falso?

Obrigado
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: Ligacao no teto falso

Mensagem por Electro 99 »

Boa noite,

Porque não cortas o tubo faceado com a parede?

No projecto, o que marca por cima do tecto falso? Se calhar poderias passar tubo gris por cima do tecto e, nesse caso, deixarias a ponta de tubo de que falavas, para unir com o gris que passa por cima do tubo.
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Não tem projecto amigo eletro e eu queria saber como fazer para não fazer asneira principalmente na casa de banho ...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se vai ter teto falso, e plafom de montagem saliente, o tubo deve chegar até ao plafon, tal como se trata-se de um teto real.
Se esse teto falso levar projetores embebidos, já pode enfiar cabo FVV no tubo e se os projetores tiverem ligadores proprios, repicar de projetor em projetor
joelpereira1990 Escreveu:Não tem projecto amigo eletro e eu queria saber como fazer para não fazer asneira principalmente na casa de banho ...
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

A minha dúvida e se corto o tubo um pouco acima do teto falso a face da parede e deixo assim ou se coloco uma caixa de derivação na ponta do tubo...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se esse tubo se destina a um futuro ponto de luz nesse teto falso, e já vai ficar com o enfiamento feito, porque não o faz terminar numa caixa de aplique, embebida no teto falso.

joelpereira1990 Escreveu:A minha dúvida e se corto o tubo um pouco acima do teto falso a face da parede e deixo assim ou se coloco uma caixa de derivação na ponta do tubo...
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Não posso porque e para levar focos a minha dúvida e como terminar o tubo que vai embebido na parede até ao tecto falso...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Nesse caso termina o tubo no local do 1ºprojetor (foco) se o foco for proximo da parede, termina o tubo na parede, ou encaminha-o com braçadeiras até junto do foco mais proximo.
joelpereira1990 Escreveu:Não posso porque e para levar focos a minha dúvida e como terminar o tubo que vai embebido na parede até ao tecto falso...
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Como costuma distribuir os focos nas divisoes...e ja agora qual a distancia minima para colocar um foco da zona de banhos no W.C.?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
A distribuição de focos nas divisões, tem um pouco a ver com a decoração do espaço e da necessidade de iluminação em determinado local.

Nos volumes O e 1 não pode colocar iluminação, ou seja no espaço que ocupa a banheira ou base de duche, até à altura de 2.25mts contados do fundo da banheira ou base de duche.
Acima dos 2.25mts, já é considerado volume 2 e já permite a instalação de focos da classe II e IP adequado, proteção ID minima de 0.03mA
É também considerado voliume 2, os 0.60mts em redor da banheira e base de duche até 2.25mts de altura medidos do pavimento, sendo que acima dos 2.25mts, até 3mts altura é considerado volume 3.
Considero que a iluminação deve ser colocada no volume 3 ou exterior.

joelpereira1990 Escreveu:Como costuma distribuir os focos nas divisoes...e ja agora qual a distancia minima para colocar um foco da zona de banhos no W.C.?
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”