Aonde comprar

Responder
luispereira90
Curioso
Curioso
Registado: 05 mai 2010, 16:01

Aonde comprar

Mensagem por luispereira90 »

Boa tarde colegas!

Já posso chamar-lhos de colegas porque finalizei o curso CET que estava a fazer, agora, é procurar trabalho. Vivo em Mindelo Vila do Conde e precisava comprar uma pinça amperimétrica e um taladro manual de boa marca e o mais barato possível. A pregunta é onde posso comprar estas ferramentas já que não conheço lojas do ramo e nalgumas lojas de ferragem que já foi não são nada baratas estas ferramentas.

Se alguém me puder ajudar? Agradeço.

Cumprimentos.

:D [/color]
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Aonde comprar

Mensagem por jaimereis »

boas

em 40 anos , juro que nunca tal tinha ouvido falar ...taladro....fui ver e realmente....estamos sempre a aprender.....realmente este forum está sempre a ensinar!!!

no norte não conheço casas da especialidade, mas se consultar na net existem muitos sites onde pode comprar equipamentos de marca a preços muito bons, investigue!!!

a nivel de berbequins e aparafusadoras, é talvez o melhor sitio para comprar...

......taladro......estou estupefacto!!!!
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas

Na verdade essa do "taladro" tambem nunca tinha houvido falar, apesar de já ter estado muitas veses em serviço pelo norte.
E como costumo dizer, neste forum aprende-se muita coisa.
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Taladro não é Português mas sim Espanhol

Taladro.jpg
Taladro.jpg (63.41 KiB) Visto 1115 vezes
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Sim, tal como o colega Duzia disse, talardo é espanhol. Como temos uma comunidade grande de emigrantes oriundos da Venezuela e outros paises que se fala o espanhol, é normal ouvir-se falar nesse equipamento, em vez do berbequim. É como o "péclisse" para os serralheiros. Como tivemos também uma forte comunidade na França, o termo aportuguesou-se (pied coulisse)...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, é o mesmo que picheleiro e aloquete, cá em "baixo" poucos conhecem!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
luispereira90
Curioso
Curioso
Registado: 05 mai 2010, 16:01

Mensagem por luispereira90 »

Bom dia!

Peço desculpas por meu portunhol, mas também, vejo que pude ensinar alguma coisa. Sim sou Venezuelano de pais portugueses e faz 7 que emigrei para Portugal. Tratarei de ter mais cuidado com o meu português.

Agradeço pela sua ajuda e correção sempre será bem aceite. Já durante o curso vocês me ajudaram em varias ocasiões e agradeço.

:D
ruka
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2012, 23:37

Mensagem por ruka »

Olá boa tarde.
Quanto á pinça amperimétrica pode escolher a marca Uni-T que tém boa relação qualidade/preço e que encontra na MTK na Póvoa de Varzim ,na estrada Nacional
logo a seguir ao mercado Municipal.
Máquinas de furar uma boa escolha é a Bosch, que em Vila do Conde encontra na AGAL ou na BRICOR.
É claro que existem outras marcas, umas melhores outras piores ,tude depende do que se quer investir,e da preferência pessoal.
Última edição por ruka em 22 jul 2013, 15:40, editado 1 vez no total.
Cps.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Regra nº1, para qualquer tipo de trabalho, esporádico ou profissional, não compre equipamentos de marca desconhecida ("china made"...). Terá mais tarde problemas de ordem técnica (durabilidade) e de segurança para os utilizadores.

Este assunto já aqui foi debatido, uma pesquisa aqui no forum fica esclarecido, mas relembro:
Há fabricantes que apresentam linhas de produtos para abranger o maior nº de consumidores, dependo muito do seu perfil.
Perfil profissional dos berbequins: Bosch (linha ou máquinas azuis), DeWalt, Hilti, Metabo, AEG, Hitachi.
Perfil amador: Bosch (linha ou máquinas verdes) ou Skill (que é da Bosch), Black&Decker, EINHELL, RYOBI,
Depois num nível mais baixo, temos marcas próprias das grandes superfícies de bricolage: DEXTER e PRACTYL das AKI e LeroyMerlin, e das MaxMat que quase que podemos considerar "chinesas".
Por isso, veja qual é o fim que quer dar à máquina e o orçamento que tem para a comprar.
Esqueça para já as versões sem fio e encabadouros especiais (SDS-Plus ou similares). Fique pelos de ligar à ficha e encabadouro para brocas cilíndricas.

Nos aparelhos de medida, a receita é a mesma.
Tecofix
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 jul 2019, 21:27

Mensagem por Tecofix »

Olá boa tarde

Para uma linha profissional a melhor máquina qualidade preço é MILWAUKEE, com 3 anos de garantia e as máquinas não tem escovas, baterias desde 2 amperes a 12 amperes e dão em todas as máquinas.

Se tiverem dúvida contactem-me

Muito obrigado
Responder

Voltar para “Dúvidas”