Grupo Eletrobomba Submersivel avariada.

Responder
chickenhawk
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jul 2013, 00:17

Grupo Eletrobomba Submersivel avariada.

Mensagem por chickenhawk »

Boa noite, sou completamente leigo em electricidade por isso venho por este meio vos pedir ajuda na minha situação.

O meu pai tinha uma propriedade que estava dividia em duas partes. Um armazém com camaras frigoríficas e uma segunda parte com estufas. Como se alugou o armazém o meu pai decidiu mandar fazer uma nova baixada para se ter um contador separado. Todo o trabalho foi feito pela EDP.

Como todas as manhas, liga-mos a bomba para tirar água de um furo para um poço e só voltamos passado duas horas para a desligar, qual é o nosso espanto que quando voltamos, não havia nenhuma agua no posso e a bomba estava parada. Ligamos para a companhia a quem compramos a bomba.

Quando o tecnico da companhia chegou explicou que a bomba tinha entrado em desaperto divido a uma troca de fase, o que fez a bomba trabalhar ao contrario e partir toda a parte hidráulica.

Quando falamos com a EDP, esta disse que a toca de fases não é susceptível de causar danos em equipamentos eléctricos, e que neste caso simplesmente a bomba não iria retirar agua.

Também afirmaram que o instalador deveria ter feito testes antes de dos aparelhos entrarem em funcionamento.

Será que me podiam ajudar em atribuir culpas? As culpas será da EDP? Ou a responsabilidade e nossa devido a não ter testado a instalação?

Muito Obrigado desde já pela ajuda.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Grupo Eletrobomba Submersivel avariada.

Mensagem por jaimereis »

neste caso , penso que será 50/50

1º - a EDP não pode trocar as fases das instalações quando lhes dá na mona

2º - o instalador da bomba devia de ter montado juntamente com a bomba um rele sequência de fases, o que é normal fazer-se
Jaime Reis
Mário
Team Apoio