Olá a todos.
Alguém me pode explicar qual a diferença entre um LNBF com uma saída e um LNBF com 4 saídas (c/ as 4 polarizações - VL, HL, VH, HH), e porque não posso colocar um LNBF com 1 saída num edifício com várias fracções.
Pelo que tenho lido tem haver com a tensão de alimentação do LNBF, que no caso das 4 saídas (c/ polarização), o LNBF tem alimentação através dos derivadores ou repartidores SMATV e não através das BOX ligadas nas tomadas. Estou certo?
Supondo o que li está correcto, e tendo um LNBF com as 4 saídas (c/ polarização), posso ter mais do que uma tomada ao mesmo tempo, ligada ao ATI dos fogos do edifício, a aceder ao LNBF?
LNBF para Antenas Parabólicas
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
LNBF para Antenas Parabólicas
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Re: LNBF para Antenas Parabólicas
Boas,
1º também há LNBs com quatro e 8 saidas simples. LNB quatro ou octo que funciona como se fosse só um, cada saida liga a um receptor, faz com que tenha de passar cabos individuais.
Sai mais barato, mas como referido tem limitações.
2º LNBs com saidas polarizadas (individuais), usan-se em colectivas sem limites de utilizadores uma vez que tem de usar MULTISWITCHs com alimentação individual para cada polaridade. (se for para sistema MEO satelite , como só usam polarizaçao horizontal pode usar só um amplificador para esta polarização.
1º também há LNBs com quatro e 8 saidas simples. LNB quatro ou octo que funciona como se fosse só um, cada saida liga a um receptor, faz com que tenha de passar cabos individuais.
Sai mais barato, mas como referido tem limitações.
2º LNBs com saidas polarizadas (individuais), usan-se em colectivas sem limites de utilizadores uma vez que tem de usar MULTISWITCHs com alimentação individual para cada polaridade. (se for para sistema MEO satelite , como só usam polarizaçao horizontal pode usar só um amplificador para esta polarização.
Cump.
Rochinha
Rochinha
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Obrigado Rochinha pela explicação.
Vai de encontro com aquilo que já suspeitava.
Estou em contacto com a TEKA, que me está a ajudar no meu projecto, e tenho obtido muita informação sobre este assunto.
Estou em contacto com a TEKA, que me está a ajudar no meu projecto, e tenho obtido muita informação sobre este assunto.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
angel_of_diablo Escreveu:Obrigado Rochinha pela explicação.
Boas, caso pretenda contacto IKUSI bom material e barato ou televes diga
Cump.
Rochinha
Rochinha