Desumidificador
-
- Curioso
- Registado: 29 ago 2009, 10:29
- Has thanked: 1 time
Desumidificador
Boa tarde,
tenho um desumidificador da marca Worten. O motor parece-me estar a funcionar no entanto não aparece água no deposito. Alguem terá alguma pista que me possa ajudar?
Obrigado!
tenho um desumidificador da marca Worten. O motor parece-me estar a funcionar no entanto não aparece água no deposito. Alguem terá alguma pista que me possa ajudar?
Obrigado!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Desumidificador
Boas
1º Preenche o perfil "profile"
2º Falta de gás
Cump.
Mário
1º Preenche o perfil "profile"
2º Falta de gás
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
pode ter perdido o gásmcerque2 Escreveu:Boa tarde,
Obrigado!
Outras hipotese são:
O compressor não estar a comprimir.
O ventilador não estar a funcionar.
Haver obstrução no circuito de gas.
Um abraço
O compressor não estar a comprimir.
O ventilador não estar a funcionar.
Haver obstrução no circuito de gas.
Um abraço
-
- Curioso
Boa tarde,
penso que seja falta de gás.
Agradeço a ajuda.
Agora em relação ao preenchimento de o meu perfil, gostaria de salientar que estou a ficar um bocado saturado de preencher, campos de identificação e outros afins. Sugiro a criação de um Manual didactico.
Cumps.
Agradeço a ajuda.
Agora em relação ao preenchimento de o meu perfil, gostaria de salientar que estou a ficar um bocado saturado de preencher, campos de identificação e outros afins. Sugiro a criação de um Manual didactico.
Cumps.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Basta ir http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=11&t=13249mcerque2 Escreveu: Boa tarde,
Agradeço a ajuda.
Cumps.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Boa noite,
bem estou espantado. Desta forma não há argumentos para não cumprir.
Ok!!
Obrigado pelo Post!
Cumps
bem estou espantado. Desta forma não há argumentos para não cumprir.
Ok!!
Obrigado pelo Post!
Cumps
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Intervenções em equipamentos que contêm gases fluorados com efeito de estufa e envolvam contacto com o fluido frigorigéneo têm de ser efetuadas por um técnico certificado no âmbito do Decreto-Lei n.º 56/2011?mcerque2 Escreveu:Em relação a medição de o gás. Alguém tem alguma ideia?
Cumps.
Mário
Sim.
O Decreto-Lei n.º 56/2011, de 21 de Abril que executa no ordenamento jurídico nacional o Regulamento (CE) n.º 842/2006 e os seus regulamentos conexos estabelece a obrigatoriedade de certificação de técnicos, ou de uma atestação de formação no caso dos sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que procedem a determinadas intervenções nos sistemas seguintes:
equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor (Regulamento (CE) n.º 303/2008);
sistemas fixos de proteção contra incêndios e extintores (Regulamento (CE) n.º 304/2008);
comutadores de alta tensão (Regulamento (CE) n.º 305/2008);
equipamentos que contém solventes à base de gases fluorados (Regulamento (CE) n.º 306/2008);
sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor (Regulamento (CE) n.º 307/2008).
Para intervenções noutros equipamentos não mencionados acima, mas que envolvam manuseamento de gases fluorados com efeito de estufa, é recomendado que se recorra a técnicos certificados ou detentores de atestado de formação do sector de atividade mais semelhante e cujos requisitos de certificação mais se adequem. Sugere-se a consulta da página de internet da APA em http://www.apambiente.pt/index.php?ref= ... ub3ref=569.
A certificação obtida no âmbito do Decreto-Lei n.º 152/2005, alterado pelo Decreto-Lei n.º 35/2008 não é válida no âmbito de intervenções em equipamentos que contêm gases fluorados com efeito de estufa.
Olá mcerque2,
Para alem das questões legais( e morais) que o nelmindo salientou seria complicado explicar-lhe aqui os procedimentos para analise de um circuito de frio.
São necessarias noções teoricas e praticas para lidar com o assunto, coisa que não é passivel de ser transmitida pela troca de algumas mensagens.
Um abraço
Para alem das questões legais( e morais) que o nelmindo salientou seria complicado explicar-lhe aqui os procedimentos para analise de um circuito de frio.
São necessarias noções teoricas e praticas para lidar com o assunto, coisa que não é passivel de ser transmitida pela troca de algumas mensagens.
Um abraço
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
lembro que . estes equipamentos domésticos não tem pipo de carga, teria que cortar e entrada de carga e soldar um...ao fazê-lo está a libertar gás para a atmosfera...
outra situação, terá que dispor de uma balança propria, pois a quantidade de gás a pôr não deve ser superior a 50g
outra situação, terá que dispor de uma balança propria, pois a quantidade de gás a pôr não deve ser superior a 50g
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas
De tudo o que foi referenciado e muito bem, aqui vai mais uma opinião.
Tem a certeza que o compressor trabalha, não será o ventilador?
Confirme desligando o ventilador, meta o aparelho a trabalhar 5 minutos e confirme se o tubo de saida de compressão aquece.
se não aquece muito possivelmente é falta de gas ou como também já referido falta de compressão do compressor, só com a desmontagem se pode confirmar.
Na falta de gas , não aceite reparação a dizer que carregam o gas,
se tem falta de gas há fuga,
primeiro e por vezes é muito dificel detectar a fuga mas tem de ser reparada se não mais cedo ou mais tarde volta ao mesmo.
De tudo o que foi referenciado e muito bem, aqui vai mais uma opinião.
Tem a certeza que o compressor trabalha, não será o ventilador?
Confirme desligando o ventilador, meta o aparelho a trabalhar 5 minutos e confirme se o tubo de saida de compressão aquece.
se não aquece muito possivelmente é falta de gas ou como também já referido falta de compressão do compressor, só com a desmontagem se pode confirmar.
Na falta de gas , não aceite reparação a dizer que carregam o gas,
se tem falta de gas há fuga,
primeiro e por vezes é muito dificel detectar a fuga mas tem de ser reparada se não mais cedo ou mais tarde volta ao mesmo.
Cump.
Rochinha
Rochinha