Preço para Tecnico Responsavel de Instalações Eletricas

Responder
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Preço para Tecnico Responsavel de Instalações Eletricas

Mensagem por Rocha_28359 »

Boa tarde;

Já vi vários Posts sobre tecnicos responsaveis de instalações eletricas, mas as pessoas têm medo de falar sobre os mesmos . . .

A minha questão é a seguinte, fui convidado para ser tecnico responsavel por uma instalação eletrica que é composta por um PT com uma potencia de 100kVA e um grupo gerador de 50KVA, estou a pensar levar 400€/ano, acham que o valor é muito reduzido???

Não queria levar um preço, fora do valor de mercado.

Não é preciso dizerem o preço que levam, simplesmente não quero levar um preço muito diferente do preço de mercado
Cumprimentos
Rocha
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Preço para Tecnico Responsavel de Instalações Eletricas

Mensagem por Duzia12 »

Acho bem o preço é o que levava há 10 anos, mas agora com a crise. +Iva
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para um leigo na matéria, penso que o seu cliente vai ficar super satisfeito com o preço que está a pensar levar, isto mesmo que o PT seja à porta de sua casa.
Mas estou cheio de curiosidade por ver aqui outras opiniões e valores aproximados.
Rocha_28359 Escreveu:Boa tarde;

Já vi vários Posts sobre tecnicos responsaveis de instalações eletricas, mas as pessoas têm medo de falar sobre os mesmos . . .

A minha questão é a seguinte, fui convidado para ser tecnico responsavel por uma instalação eletrica que é composta por um PT com uma potencia de 100kVA e um grupo gerador de 50KVA, estou a pensar levar 400€/ano, acham que o valor é muito reduzido???

Não é preciso dizerem o preço que levam, simplesmente não quero levar um preço muito diferente do preço de mercado
Cpts.
Energy
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

ENERGY Escreveu:Boas
Para um leigo na matéria, penso que o seu cliente vai ficar super satisfeito com o preço que está a pensar levar, isto mesmo que o PT seja à porta de sua casa.
Mas estou cheio de curiosidade por ver aqui outras opiniões e valores aproximados.
Rocha_28359 Escreveu:Boa tarde;

Bom dia a minha questão é não saber um preço de mercado, o dono da instalação é uma pessoa muito minha amiga, mas o que lhe disse que uma coisa era trabalho e outra era amizade, por isso mesmo não lhe queria levar um preço muito elevado devido a consideração que tenho por ele, mas tambem não queria levar um preço muito reduzido, porque assim não estava a ser correto para os meus colegas de profissão.

Eu sempre fui contra os projectos e os pareceres tecnicos de saldo que andam ai no mercado e tambem não queria fazer o mesmo com os tecnicos responsaveis de instalações eletricas.
Cumprimentos
Rocha
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas "Rocha_28359"

Faz assim,

1- Responsabilidade
2- Tempo previsto para medições a análises (mão obra)
3- Custo da desvalorização do equipamento para medição. (análise de energia, termografia, terras etc..)
4- Custo com deslocações ((x Km a y) (y =preço litro gasoleo x 50%)) ou o que querem debitar é livre.
5- Outros custos (seguros etc...)

Ps: Creio que é baixo, para cliente final. Vais demorar cerca de 3 a 4 horas para cada visita, mais o tempo de análise.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por projclvm »

Mas esse preço é só com as deslocações obrigatórias (duas) para medição de terras? Se for, mesmo assim ainda está um pouco abaixo.
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

Mário Escreveu:Boas "Rocha_28359"

Faz assim,

1- Responsabilidade
2- Tempo previsto para medições a análises (mão obra)
3- Custo da desvalorização do equipamento para medição. (análise de energia, termografia, terras etc..)
4- Custo com deslocações ((x Km a y) (y =preço litro gasoleo x 50%)) ou o que querem debitar é livre.
5- Outros custos (seguros etc...)

Ps: Creio que é baixo, para cliente final. Vais demorar cerca de 3 a 4 horas para cada visita, mais o tempo de análise.

Cump.
Mário
Desde já queria agradecer a todos pelas vossas opiniões.

Depois do comentario do Mario fiz as contas como ele disse e o valor que me deu foi de 650€/ano, assim sendo foi por esse preço fiz pelo trabalho e o meu foi aceite.

Muito obrigados a todos pela vossa ajuda.
Cumprimentos
Rocha
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
Rocha_28359 Escreveu:

Depois do comentario do Mario fiz as contas como ele disse e o valor que me deu foi de 650€/ano, assim sendo foi por esse preço fiz pelo trabalho e o meu foi aceite.
Não esquecer a comissão para o forum de electricidade. :D

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Mário Escreveu:Boas
Rocha_28359 Escreveu:

Não esquecer a comissão para o forum de electricidade. :D

Cump.
Mário
Que segundo a tabela em vigor, está a mini por cabeça no próximo encontro...
Responder

Voltar para “Dúvidas”