pessoal estava aqui a ver um caso de estudo e fiquei a pensar como se deveria fazer e preciso da vossa ajuda.
eu causa temos uma pequena urbanização para pequenas indústrias com um PT privado...
A situação é que ao fazer a urbanização querem prever tubagem para se um dia uma empresa assim o necessitar ter um PT próprio... Querem fazer isto para 3 lotes...
Como se resolve?
Deixa-se tubagem em anel entre o PT e todos os lotes?
Ou faz-se tubagem de ida e volta entre o PT existente e cada um dos lotes?
Alimentação de PT's
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
-
- Velha Guarda
Re: Alimentação de PT's
mas neste caso diz que será aconselhável deixar a tubagem... Colocando esta situação que faziam?Duzia12 Escreveu:Para já faz o projeto de BT, depois logo se vê. Pode é deixar no PT uma alimentação em anel.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Não sei se percebi bem
Para 3 dos lotes querem prever espaço para um novo PT a instalar no futuro caso seja necessário
É isto
Em caso afirmativo nesses 3 lotes devem prever a alimentação através do PT existente ou armário de distribuição alimentado do PT existente. Depois é deixar tubagem de interligação entre o PT existente e o local de instalação do novo PT a instalar eventualmente no futuro, isto para que caso seja necessário interligar os dois PT's em anel, e deixar também tubagem do local em que se prevê a instalação do novo PT aos lotes para alimentar os mesmos do novo PT a construir futuramente ou então entre o novo PT e um AD próximo dos 3 lotes para alimentar esses lotes.
Aqui ficam algumas ideias

-
- Velha Guarda
Sim, é dessa maneira...joaoosvaldo Escreveu:Não sei se percebi bemPara 3 dos lotes querem prever espaço para um novo PT a instalar no futuro caso seja necessário
É isto
Em caso afirmativo nesses 3 lotes devem prever a alimentação através do PT existente ou armário de distribuição alimentado do PT existente. Depois é deixar tubagem de interligação entre o PT existente e o local de instalação do novo PT a instalar eventualmente no futuro, isto para que caso seja necessário interligar os dois PT's em anel, e deixar também tubagem do local em que se prevê a instalação do novo PT aos lotes para alimentar os mesmos do novo PT a construir futuramente ou então entre o novo PT e um AD próximo dos 3 lotes para alimentar esses lotes.
Deixar preparado para que 3 lotes possam eventualmente ter um dia 3 PT's (1 PT para cada lote).
Deste caso se estou a pensar bem, teria de deixar 6 tubos (2 para cada ligação entre o PT existente e o PT a instalar) certo? Duas tubagens que é para alimentação do PT e retorno ao PT existente certo?