Comunicação GSM para controlo de niveis
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
Comunicação GSM para controlo de niveis
Necessito um sistema emissor/receptor para comandar o arranque e paragem de bombas remotamente
A distância é +- 8km de modo que os via rádio ficam um pouco dispendioso, de modo que estava a pensar em um sistema gsm
Gostaria de saber se alguém já colocou algum e qual a referência dos modelos, se possível o preço aproximado.
Como não tenho energia no local vou colocar um painel fotovoltaico com ma bateria, mas para isso já tenho solução.
Cumprimentos
A distância é +- 8km de modo que os via rádio ficam um pouco dispendioso, de modo que estava a pensar em um sistema gsm
Gostaria de saber se alguém já colocou algum e qual a referência dos modelos, se possível o preço aproximado.
Como não tenho energia no local vou colocar um painel fotovoltaico com ma bateria, mas para isso já tenho solução.
Cumprimentos
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Re: Comunicação GSM para controlo de niveis
Viva,
A Siemens tem o PLC S7-1200 que até tem exemplos com aplicações GSM.
Cumps,
Bruno
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2007, 22:51
Existe linha de vista?trivial Escreveu:Necessito um sistema emissor/receptor para comandar o arranque e paragem de bombas remotamente
Cumprimentos
É um ambiente rural ou urbano?
-
- Velha Guarda
não existe linha de vista, mas tb não há grandes obstáculos no caminho
-
- Velha Guarda
Pois faz, mas é necessário outros acessórios, eu queria era mesmo um sistema completo, e económicoBLima Escreveu:Viva,
Cumps,
Bruno
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2007, 22:51
A minha sugestão seria duas NanoStation loco M2 , mas tendo em conta que não há linha de vista parece-me um pouco dificil, mesmo que seja para passar apenas um sinal de on off.
- nonuke
- Curioso
- Registado: 01 mar 2012, 11:14
- Has thanked: 1 time
Existem vários equipamentos equivalentes ao indicado abaixo, mas todos eles necessitam de um cartão GSM para a transferência de dados. O sistema via rádio obriga a ensaios (linha de vista), antenas etc.
Para essa distância, parece-me a melhor solução e talvez a mais económica (220€+IVA).
http://www.seneca.it/prodotti.php?id_p= ... nguage=eng
Para essa distância, parece-me a melhor solução e talvez a mais económica (220€+IVA).
http://www.seneca.it/prodotti.php?id_p= ... nguage=eng
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 mai 2013, 15:31
Olá.
Encontrei um fornecedor de equipamentos para controle remoto via GSM. Dependendo do dispositivo que precise controlar, pode ser necessário acrescentar uma contactora eletromagnética, conforme a carga.
Siga o link abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ms-gsm-_JM.
Atenciosamente.
Leonel
Encontrei um fornecedor de equipamentos para controle remoto via GSM. Dependendo do dispositivo que precise controlar, pode ser necessário acrescentar uma contactora eletromagnética, conforme a carga.
Siga o link abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ms-gsm-_JM.
Atenciosamente.
Leonel