ligar tv a pc

Responder
okinawa
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2010, 17:33

ligar tv a pc

Mensagem por okinawa »

ola,
estou com um problema ao ligar uma tv lg de 42polegadas a um pc. a distancia e +- 25mts o csbo foi comprado e soldadas fichas cm esta na norma.
a tv por vezes não aceita o sinal do pc (diz sem sinal, por vezes diz que não aceita o formato) outras vezes funciona por alguns minutos.
alguem sabe quais podem ser os problemas?
ja soldei varias fichas desta e com sucesso e com distancia maiores.
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Re: ligar tv a pc

Mensagem por JCarreira »

tens de dizer que tipo de ligação estás a usar ?
pedroazenha
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2013, 11:53
Contacto:

Mensagem por pedroazenha »

okinawa Escreveu:ola,
estou com um problema ao ligar uma tv lg de 42polegadas a um pc. a distancia e +- 25mts o csbo foi comprado e soldadas fichas cm esta na norma.
a tv por vezes não aceita o sinal do pc (diz sem sinal, por vezes diz que não aceita o formato) outras vezes funciona por alguns minutos.
alguem sabe quais podem ser os problemas?
ja soldei varias fichas desta e com sucesso e com distancia maiores.

Viva,

Tenta ser um pouco mais especifico:
Que tipo de saída tem o teu PC?
VGA, S-video, HDMI, DVI

Que tipo de entrada tem a tua TV?
S-video, HDMI, SCART

Mas, assim á primeira vista, 25 metros é uma distancia muito grande para que um tipo de sinal destes possa ser transmitido por cabo sem problemas...
okinawa
Curioso
Curioso

Mensagem por okinawa »

desculpem nem reparei que me eskeci de mencionar as fichas...
são fichas vga com esta ligação https://www.google.pt/search?q=vga&hl=p ... B440%3B440
pedroazenha
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2013, 11:53
Contacto:

Mensagem por pedroazenha »

okinawa Escreveu:desculpem nem reparei que me eskeci de mencionar as fichas...
são fichas vga com esta ligação https://www.google.pt/search?q=vga&hl=p ... B440%3B440
Boas,

Vamos por partes...

Os cabos não se comportam como condutores ideais e portanto sempre haverá perdas e degradação de sinais.
No geral a qualidade de um monitor (ou TV no teu caso) colocado a uma certa distancia da fonte do sinal (o teu PC) vai depender de alguns aspectos:
- Da qualidade e tecnologia dos cabos e dos conectores
- Do comprimento dos cabos
- Do formato de resolução do vídeo e da taxa de actualização
- Da qualidade da imagem da fonte de origem
- Da qualidade da TV

O que sugiro que faças para testares os parâmetros anteriores é:
1º - Leva a TV para junto do PC e liga-os com um cabo VGA mais curto que tenhas testado positivamente noutro sistema (PC e TV de um amigo)
2º - Se não funciona, tens algum problema na ficha do PC ou da TV
3º - Se funcionou bem, óptimo! Experimenta ligar com o teu cabo de 25 mts
4º - Se continuar a não funcionar, opta por comprar um cabo VGA já feito com a distância que pretendes. No acto da compra, coloca a hipótese de trocar caso não funcione como pretendes!
Não vou fazer publicidade aqui, mas se efectuares uma procura no google por "Cabo VGS 25mts", certamente obténs vários fornecedores.

Penso que 25 mts é uma distancia muito grande para um cabo montado "manualmente"...
Espero ter ajudado e depois dos teu testes dá noticias.
Abraço
okinawa
Curioso
Curioso

Mensagem por okinawa »

ja tinha feito tudo isso. e com um cabo pequeno funciona perfeitamente. ja vai ser comprado um cabo novo.
o que me intriga um pouco é que ja fiz por 2 vezes cabos com distancias maiores (cerca 40mts sem amplificação) a ligar a um projector e funcionou na perfeição.
eu sei que kanto maior a distancia mais as perdas, mas em comparação a linha anterior deixa-me um pouco intrigado. outra possibilidade que vejo será a flata de malha que o cabo com problemas não tem.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”