duvida quadro trifasico

Responder
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 02 set 2012, 22:59

duvida quadro trifasico

Mensagem por soares469 »

pessoal tenho uma duvida na instalação de dois interruptores diferenciais

vou instalar duas reguas em que cada uma vai ter um interruptor diferencial

fazendo a alimentação ao quadro ligando ao interruptor de corte depois ligando a um barramento as fases e neutro em outro barramento ligo a alimentação ao 1º interruptor diferencial por cima e quando sai por baixo liga ao 2º diferencial?

ou tenho que ir sempre buscar a alimentação ao barramento? ha quem diga que usando dois interruptores diferenciais os neutros têm que ser de barramentos diferentes mas nao percebo porque visto que o neutro do quadro é sempre o mesmo.

agradeço ajuda sff
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: duvida quadro trifasico

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Os diferenciais devem ser ligados em paralelo, para poderem ser selectivos.
Em serie quando um cai, o outro tem 90% de possibilidade em cair tambem.
Cump.

Rochinha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
A alimentação de energia entra no Interruptor de corte (corte geral) depois sai para um barramento de escada, e é desse barramento que tira uma alimentação para cada interruptor diferencial, o neutro que sai de cada interruptor diferencial, é ligado sempre em barramento independente, no qual ligam todos os neutros dos circuitos protegidos por cada interruptor diferencial.

soares469 Escreveu:pessoal tenho uma duvida na instalação de dois interruptores diferenciais

vou instalar duas reguas em que cada uma vai ter um interruptor diferencial

fazendo a alimentação ao quadro ligando ao interruptor de corte depois ligando a um barramento as fases e neutro em outro barramento ligo a alimentação ao 1º interruptor diferencial por cima e quando sai por baixo liga ao 2º diferencial?

ou tenho que ir sempre buscar a alimentação ao barramento? ha quem diga que usando dois interruptores diferenciais os neutros têm que ser de barramentos diferentes mas nao percebo porque visto que o neutro do quadro é sempre o mesmo.

agradeço ajuda sff
Cpts.
Energy
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 02 set 2012, 22:59

Mensagem por soares469 »

mestreclima e energy

o meu muito obrigado.

estive uns anitos afastado das energias e agora voltei á carga depois aparecem as duvidas. :D
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”