Não conformidade- falta de identificação

Responder
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Não conformidade- falta de identificação

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Tive hoje inspecção da CERTIEL, o inspector pediu-me identificação, mostrei-lhe o CU, e ele disse que devia ter cartão da DGEG.
Em 6 anos foi a 1ª vez,
Tenho tido sorte, ou é normal, por norma só pedem para confirmar o numero da DGEG
Cump.

Rochinha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Não conformidade- falta de identificação

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não dá para acreditar que em 6 anos, com algumas inspeções pedidas, só agora lhe pediram a identificação (cartão DGEG ou carta equivalente).
O que é normal por parte dos inspetores, é pedirem a identificação, no inicio da inspeção ou no final da mesma, agora em 6 anos nunca pedirem é algo estranho.
Já sssisti a inspeções, em que o inspetor pede a identificação de um seu ex. colega inspetor, neste caso o inspetor conhece bem o seu colega, porque já foram colegas de trabalho nas inspeções.

Mestreclima Escreveu:Boas,
Tive hoje inspecção da CERTIEL, o inspector pediu-me identificação, mostrei-lhe o CU, e ele disse que devia ter cartão da DGEG.
Em 6 anos foi a 1ª vez,
Tenho tido sorte, ou é normal, por norma só pedem para confirmar o numero da DGEG
Cpts.
Energy
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Também confirmo. Em todas que assisti, foi pedido a inscrição na DGEG e a identificação pessoal (B.I. ou C.C.)
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Mensagem por Mestreclima »

Boas, pelos comentários tenho tido sorte.

Em 6 anos, 9 pedidos de certificação, 5 passaram directo, e 4 inspecções e só agora pedirem (que me lembre), a identificação ( DGEG) é obra.

Tambem não vejo razão, se me identifiquei com cartão unico, o pedido é feito por internet, porquê desconfiar?
Cump.

Rochinha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Na verdade agora com os pedidos de inspeção feitos via internet, não faz muito sentido esse pedido de identificação (DGE).
Penso que a identificação pessoal seria suficiente, pois a identificação de Técnico já consta nos ficheiros da Certiel.
O que é certo é que apanhamos varias vezes ao ano com o mesmo inspetor, portanto este já nos conhece, conhece o trabalho, e continua a pedir a identificação.
Como disse anteriormente os inspetores pedem a identificação mesmo a um ex colega inspetor, que foi colega de trabalho na Certiel durante anos.

Mestreclima Escreveu:Boas, pelos comentários tenho tido sorte.

Em 6 anos, 9 pedidos de certificação, 5 passaram directo, e 4 inspecções e só agora pedirem (que me lembre), a identificação ( DGEG) é obra.

Tambem não vejo razão, se me identifiquei com cartão unico, o pedido é feito por internet, porquê desconfiar?
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”