certificação - derivadores
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
certificação - derivadores
Amigos ,
peço ajuda em especial a quem já fez ou passou por certificações de ITED...
Então é assim , o edificio que eu fiz , já tem os testes feitos , testes esses que foram realizados numa maquina da televes...
tudo correu bem , os valores estão bons ... tudo graças a Deus 5 estrelas ... mas ... mas ...
mas é aqui que eu necessito muito do vosso esclarecimento ...
no ATE , e em duas C3 tinha cabos trocados ...
na altura só troquei os cabos para os derivadores correctos e siga para bingo...
tudo feito e vai na volta vou para ir arranjar as pontas desses cabos após os testes e foi-me dito que agora não , só depois da inspeção , porque se eu abrir esses derivadores , os valores podem-se alterar ...
eu disse perdão ?
como é que è ?
isto é mesmo assim amigos ?
porque ?
obrigado
os repartidores em causa são deste tipo de ligação :
http://www.televes.com/pt-pt/catalogo/p ... 2400mhz-dc
não são de ficha F de cravar
peço ajuda em especial a quem já fez ou passou por certificações de ITED...
Então é assim , o edificio que eu fiz , já tem os testes feitos , testes esses que foram realizados numa maquina da televes...
tudo correu bem , os valores estão bons ... tudo graças a Deus 5 estrelas ... mas ... mas ...
mas é aqui que eu necessito muito do vosso esclarecimento ...
no ATE , e em duas C3 tinha cabos trocados ...
na altura só troquei os cabos para os derivadores correctos e siga para bingo...
tudo feito e vai na volta vou para ir arranjar as pontas desses cabos após os testes e foi-me dito que agora não , só depois da inspeção , porque se eu abrir esses derivadores , os valores podem-se alterar ...
eu disse perdão ?
como é que è ?
isto é mesmo assim amigos ?
porque ?
obrigado
os repartidores em causa são deste tipo de ligação :
http://www.televes.com/pt-pt/catalogo/p ... 2400mhz-dc
não são de ficha F de cravar
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: certificação - derivadores
Os valores até podem alterar mas será muito pouco! Mas se calhar até faz algum sentido alterar só depois da inspeção
E podem alterar porque ao fazer as pontas a ligação pode ficar com mais ou menos atenuação e pode o cabo ficar mais curto ou mais longo do que quando foram feitos os testes e isso altera ligeiramente os valores. Mas também acho que não é por aí que poderia correr mal até porque no dia da inspeção até podem não dar valores exatamente iguais aos testes.

-
- Velha Guarda
as pontas que eu iria curtar têm no maximo 10cm ...
e naquela brutal rede estou a falar de uns 6 cabos ...
mas com esta é que o meu amigo me baralhou :
Mas também acho que não é por aí que poderia correr mal até porque no dia da inspeção até podem não dar valores exatamente iguais aos testes.
qual a razão ?
Mas também acho que não é por aí que poderia correr mal até porque no dia da inspeção até podem não dar valores exatamente iguais aos testes.
qual a razão ?
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Por exemplo isso que refere cortar 10cm é suficiente para alterar ligeiramente os valores mas é uma diferença mínima. Basta um conetor não estar bem encaixado que já muda qualquer coisa mesmo que seja mínimo.quero aprender Escreveu:as pontas que eu iria curtar têm no maximo 10cm ...
qual a razão ?
Mas volto a dizer que não é por aí que tem problemas com a inspeção.
-
- Velha Guarda
obrigado pela explicação ...
é a primeira certificação que acompanho e a minha desilução é enorme ...
mas esta de não se poder mexer num derivador ou repartidor , só o simples facto de só abrir e fechar não poder ser feito , é esquisito...
o cabo tá lá , é ligado no mesmo sitio , qual o mal , se chega à tomada por exemplo 63db por mais que eu abra o derivador ou repartidor tem de chegar lá os 63db ...
faz-me confusão os valores sofrem alterações , mesmo que estes sejam coisa minima...
mas esta de não se poder mexer num derivador ou repartidor , só o simples facto de só abrir e fechar não poder ser feito , é esquisito...
o cabo tá lá , é ligado no mesmo sitio , qual o mal , se chega à tomada por exemplo 63db por mais que eu abra o derivador ou repartidor tem de chegar lá os 63db ...
faz-me confusão os valores sofrem alterações , mesmo que estes sejam coisa minima...
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Quanto ao não mexer também não concordo muito, apenas disse que se calhar era preferível não mexer.quero aprender Escreveu:obrigado pela explicação ...
-
- Velha Guarda
ok ...
em breve vou ficar sem trabalho , a obra esta acabar , tenho depois que passar na televes e colocar esta situação ...
porque só fico descansado , quando conseguir perceber o porque da alteração dos valores...
amigo joaoosvaldo grande obrigado
em breve vou ficar sem trabalho , a obra esta acabar , tenho depois que passar na televes e colocar esta situação ...
porque só fico descansado , quando conseguir perceber o porque da alteração dos valores...
amigo joaoosvaldo grande obrigado
-
- Velha Guarda
eu estou a bater mal ...
tinha uma tomada com 49 db ...
tive que arranjar o ATE e por acaso desliguei o cabo e voltei a ligar para descruza-lo dos outros ...
Por acaso fui ver o porque dos 49 db e meti a maquina antes vai na volta 62 dbs ...
tou a bater mal juros-vos ...
uma coisa sei , derivadores easy eu , eu , sempre que pudere vai dos de ficha F ...
Tou a dar em maluco
tinha uma tomada com 49 db ...
tive que arranjar o ATE e por acaso desliguei o cabo e voltei a ligar para descruza-lo dos outros ...
Por acaso fui ver o porque dos 49 db e meti a maquina antes vai na volta 62 dbs ...
tou a bater mal juros-vos ...
uma coisa sei , derivadores easy eu , eu , sempre que pudere vai dos de ficha F ...
Tou a dar em maluco