olá pessoal gostaria de saber uma situação visto eu ser um pouco leigo nesta materia.
é possivel eu ligar um inverssor de corrente de 12 volt para 220 volt para trabalhar com uma eletroserra ?????
se sim em que condições???
trabalhar com inversor 12V/220V
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: trabalhar com inversor 12V/220V
aires Escreveu:olá pessoal gostaria de saber uma situação visto eu ser um pouco leigo nesta materia.
é possivel eu ligar um inverssor de corrente de 12 volt para 220 volt para trabalhar com uma eletroserra ?????
se sim em que condições???
Sim é possível, no entanto é pouco prático. Um inversor para aguentar uma eletroserra custa 200€ a 500€!!! é que a eletroserra não é um simples consumidor. Além de ter um motor, que à partida precisa de altas correntes de arranque (o que faz um inversor mal dimensionado aninhar), a potência de uma electroserra não é desprezável. E depois estamos a falar de que essa energia tem que provir de um bloco de baterias, que mais uma vez, como estamos a falar de um consumo elevado, significa um montão de baterias.
Para a situação que provavelmente pretende, é melhor usar uma motoserra (de combustão interna), isto se vai utilizar no exterior... É que ainda há muita boa gente a usar equipamentos de combustão interna, em locais fechados... Alguma dela já não está cá para contar...