Boa tarde,
Tenho a seguinte questão:
Os meus pais tiveram em tempos a tarifa bi-horária, pelo que a EDP colocou um contador digital. Após uns anos resolveram contratar novamente a tarifa simples.
Após o falecimento de meu pai a minha mãe (que tem 73 anos) e que tem dificuldades de visão, que dar a leitura via telefone e não consegue:
1) Ler os pequenos digitos;
2) Confuso carregar em botões de horas de cheio, vazio,etc e depois somar.
Solicitou à EDP Universal a mudança do contador para um simples e de facil leitura, que lhe foi recusado, porque "não necessita de fazer alteração, porque permite simultaneamente medir os consumos que optem pelas duas tarifas".
Pergunto se alguém sabe como contornar esta situação?Não tem o cliente direito a um contador "descomplicado"?
Obrigado.
Recusa de mudança de contador
-
- Team Apoio
- Mensagens: 5620
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Localização: Portugal de Norte a Sul
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Recusa de mudança de contador
Boas
A EDP faz leituras, penso que de 2/3 em 2/3 meses, por isso se não der a leitura não haverá grande problema.
E a sua mãe consegue entender-se com a descrição das faturas de eletrecidade?
A EDP faz leituras, penso que de 2/3 em 2/3 meses, por isso se não der a leitura não haverá grande problema.
E a sua mãe consegue entender-se com a descrição das faturas de eletrecidade?
LICPS Escreveu:Boa tarde,
Tenho a seguinte questão:
Os meus pais tiveram em tempos a tarifa bi-horária, pelo que a EDP colocou um contador digital. Após uns anos resolveram contratar novamente a tarifa simples.
Após o falecimento de meu pai a minha mãe (que tem 73 anos) e que tem dificuldades de visão, que dar a leitura via telefone e não consegue:
1) Ler os pequenos digitos;
2) Confuso carregar em botões de horas de cheio, vazio,etc e depois somar.
Solicitou à EDP Universal a mudança do contador para um simples e de facil leitura, que lhe foi recusado, porque "não necessita de fazer alteração, porque permite simultaneamente medir os consumos que optem pelas duas tarifas".
Pergunto se alguém sabe como contornar esta situação?Não tem o cliente direito a um contador "descomplicado"?
Obrigado.
Cpts.
Energy
Energy
Re: Recusa de mudança de contador
Caro ENERGY,
Obrigado pela resposta, de facto não há problema porque a EDP faz as leituras de ...? em ? meses !
Não tenho aqui todas as facturas mas posso dizer que efectuaram em 2012 uma leitura em 5/05/2012 e a factura de Setembro ainda não tem leitura da empresa.
Sei que há pouco tempo houve uma factura com acerto de contas e creditaram uma quantia grande, ou seja, andamos a financiar a EDP!, porque não é simples fazer uma leitura do contador (carregar no botão com caneta que seja fininha, leitura de vazio, leitura de cheia, somar, etc).
Pergunto: Não é conveniente para a EDP que a "velharia" tenha dificuldade em dar leitura mensal? Porque não fazem leituras da empresa no máximo de 2 em 2 meses?
Obrigado
Obrigado pela resposta, de facto não há problema porque a EDP faz as leituras de ...? em ? meses !
Não tenho aqui todas as facturas mas posso dizer que efectuaram em 2012 uma leitura em 5/05/2012 e a factura de Setembro ainda não tem leitura da empresa.
Sei que há pouco tempo houve uma factura com acerto de contas e creditaram uma quantia grande, ou seja, andamos a financiar a EDP!, porque não é simples fazer uma leitura do contador (carregar no botão com caneta que seja fininha, leitura de vazio, leitura de cheia, somar, etc).
Pergunto: Não é conveniente para a EDP que a "velharia" tenha dificuldade em dar leitura mensal? Porque não fazem leituras da empresa no máximo de 2 em 2 meses?
Obrigado
Re: Recusa de mudança de contador
Desculpe, não respondi à sua pergunta:
Sim a minha mãe lê a factura o suficiente para ver que a leitura é de estimativa,mas acha no geral a informação confusa.
Sim a minha mãe lê a factura o suficiente para ver que a leitura é de estimativa,mas acha no geral a informação confusa.
-
- Team Apoio
- Mensagens: 5620
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Localização: Portugal de Norte a Sul
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Recusa de mudança de contador
Boas
Não será facil convencer a EDP a trocar o contador, a não ser que vá fazendo várias reclamações sobre os consumos, o mais que pode acontrecer é a EDP trocar o contador existente por outro digital, e aí nada feito.
Faça uma carta à EDP, contando a situação da sua mãe, e apelando ao bom senso deles, e quem sabe não lhe resolvem o seu problema.
Não será facil convencer a EDP a trocar o contador, a não ser que vá fazendo várias reclamações sobre os consumos, o mais que pode acontrecer é a EDP trocar o contador existente por outro digital, e aí nada feito.
Faça uma carta à EDP, contando a situação da sua mãe, e apelando ao bom senso deles, e quem sabe não lhe resolvem o seu problema.
LICPS Escreveu:Desculpe, não respondi à sua pergunta:
Sim a minha mãe lê a factura o suficiente para ver que a leitura é de estimativa,mas acha no geral a informação confusa.
Cpts.
Energy
Energy
- projclvm
- Velha Guarda
- Mensagens: 1020
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Localização: Centro
- Been thanked: 12 times
Re: Recusa de mudança de contador
Se o problema é a contagem de energia, porque não opta pela fatura "termo certo" e a leitura passará a ser anual. A EDP não muda o contador porque estes contadores permitem de igual forma fazer a contagem para a tarifa simples.
Re: Recusa de mudança de contador
Bom dia,
O Operador de rede não é obrigado a mudar os contadores. Na minha opinião opte po expor o caso à EDP.
Caso não obtenha resposta, tente descobrir onde fica o gabinete da EDP Distribuição mais próxima, e peça para falar com um fiscal, pode ser que ele resolva o problema, já que se tratam de homens do terreno. A EDP tem uma máquina muito pesada, e quem está acima não vê os clientes, só os numeros.
O Operador de rede não é obrigado a mudar os contadores. Na minha opinião opte po expor o caso à EDP.
Caso não obtenha resposta, tente descobrir onde fica o gabinete da EDP Distribuição mais próxima, e peça para falar com um fiscal, pode ser que ele resolva o problema, já que se tratam de homens do terreno. A EDP tem uma máquina muito pesada, e quem está acima não vê os clientes, só os numeros.