Olá a todos,
Tenho uma duvida "parva" que é a seguinte:
Numa instalação trifasica de uma moradia com uma possível potência contratada de 10,35kVA, posso dimensionar os fusíveis e disjuntores de 32A, ou tenho de utilizar protecções de 16A, visto a corrente por fase se de 15A? Há algum inconveniente?
Obrigado
Duvida
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Duvida
Amigo pet seja mais esclarecido no assunto, está a falar de fusiveis? (já não existe)nos quadro, só se for nas caixas de coluna ou portinholas? e disjuntores de 32A? para aplicar onde ? no quadro da moradia deve seguir as normas regulamentares nos circuitos que existe por exp: tomadas 16A e iluminação 10A etc., e a potência contratada nada tem a ver com a instalação da moradia que pode estar dimensionada para uma maior potência e só pedir os tais 10,35KVA (15A por fase) que tem.
Cump.
Cump.
- pet
- Velha Guarda
- Registado: 17 jul 2008, 12:29
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Caro deus amigo, tem toda a razão, eu tambem expliquei me mal, quando falei nos fusiveis era relativo á portinhola. Os disjuntores nada tem a ver com a questão, foi lapso meu.
Pelo que percebi podemos instalar fusiveis para potências maiores, que em nada influencia a instalação da moradia, certo?
Pelo que percebi podemos instalar fusiveis para potências maiores, que em nada influencia a instalação da moradia, certo?
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Amigo pet se os condutores de entrada forem de 6mm pode colocar os 32A (não sei o que se encontra na instalação) se é antiga ou não?.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boaspet Escreveu:os condutores de entrada são de 10mm.
Para um cabo de 10mm e potencia contratada até 20.7Kvas, pode utilizar fusiveis de 32A na portinhola ou caixa de coluna.
Cpts.
Energy
Energy