Normalizadores de Energia

Responder
netpj
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mar 2010, 17:11

Normalizadores de Energia

Mensagem por netpj »

Boa tarde.

tenho consumos na minha moradia acima do normal (instalação trifasica 20.7) que me têm levando a pesquisar diversas explicações para que tal aconteça. Já coloquei um contador no quadro para verificar se a medição do contador da EDP era identica, e confirmou-se. Tenho de facto um chiller para aquecimento/arrefecimento que consome um pouco, mas tirando isso, tenho consumos de cerca de 800/900kw mes. Se alguem poder ajudar se é normal para quem sai de casa às 8:00 e chega as 20:00 com os equipamentos que menciono a seguir, agradeço a opinião:

- 2 frigorificos e uma arca
- 4 horas de funcionamento do motor da piscina (trifásico)
- computador de controlo domótica (24h)
- 2 televisões (3 horas/dia)
- placa de indução (1 hora/dia)

Numa pesquisa que fiz pela net, deparei-me com uma empresa que propoe uma solução de normalizadores de energia (http://www.hiperextintores.com/produto. ... pcom1.html), mas não sei se alguem tem alguma experiencia sobre o assunto para ver se tem alguma viabilidade para atenuar os níveis de consulo. agradeço ajuda.

Obrigado
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Normalizadores de Energia

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Os frigorificos e a arca não gastam muito, o computador e as televisões também não. Já a placa de indução gasta um pouco.
Quanto ao motor, convinha saber a potência do mesmo, mas eu diria que será o que gasta mais da lista que apresentou.
Excluindo o sistema de climatização que poderá ser o grande responsável pela factura.
Se puder fornecer mais dados sobre o motor e o sistema de climatização, talvez se possa dar uma opinião mais concreta.
filipe.machado
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2009, 23:04

Mensagem por filipe.machado »

Em principio o chiller para aquecimento/arrefecimento deve de ser o grande responsável pelos consumos.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não usa, forno, microondas, maquina lavar roupa, maquina de secar, maquina lavar loiça, ferro de engomar, secador, iluminação, etc.
Tudo isto tambem consome, por pouco que consuma, vai contabilizando na fatura de cada mês.
netpj Escreveu:Boa tarde.

tenho consumos na minha moradia acima do normal (instalação trifasica 20.7) que me têm levando a pesquisar diversas explicações para que tal aconteça. Já coloquei um contador no quadro para verificar se a medição do contador da EDP era identica, e confirmou-se. Tenho de facto um chiller para aquecimento/arrefecimento que consome um pouco, mas tirando isso, tenho consumos de cerca de 800/900kw mes. Se alguem poder ajudar se é normal para quem sai de casa às 8:00 e chega as 20:00 com os equipamentos que menciono a seguir, agradeço a opinião:

Numa pesquisa que fiz pela net, deparei-me com uma empresa que propoe uma solução de normalizadores de energia (http://www.hiperextintores.com/produto. ... pcom1.html), mas não sei se alguem tem alguma experiencia sobre o assunto para ver se tem alguma viabilidade para atenuar os níveis de consulo. agradeço ajuda.

Obrigado
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

1º Actualiza o perfil "profile"
netpj Escreveu:Boa tarde.

Obrigado
A bomba de calor "chiller" se for de 1Kw "electricos" x 24 horas =24 Kw/dia x 30 dias =720Kw mas podes ter apoio de resistencia para aquecimento nas horas de ponta.
Mas como já foi dito, sem dados e sem analisar, será por estimativa.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

E tendo em conta as excelentes sugestões dos colegas, esqueça essa dos normalizadores de energia... é banha da cobra.
Juan Carlos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jan 2013, 12:44

Mensagem por Juan Carlos »

Meu sujerencia é instalar algumas medidas e aparelhos de controle do consumo de energia elétrica. Desta forma, você vai saber quais aparelhos consomem mais energia e fazer uma solução.

Nesta página existem vários modelos e preços aparelhos da marca EFERGY.

http://www.efimarket.pt/medicao-e-controle

Espero ter ajudado.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Juan Carlos Escreveu:Meu sujerencia é instalar algumas medidas e aparelhos de controle do consumo de energia elétrica. Desta forma, você vai saber quais aparelhos consomem mais energia e fazer uma solução.

Nesta página existem vários modelos e preços aparelhos da marca EFERGY.

http://www.efimarket.pt/medicao-e-controle

Espero ter ajudado.

Boas,

para que é que necessita de gastar dinheiro em aparelhos para saber os consumos, quando todos os aparelhos, domésticos ou não, têm uma chapa (etiqueta)de características onde se lê potência / consumo, é só fazer contas.

ohmico
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Fazer contas não, cada tem um valor de Pmédio que não se sabe assim como o n.º de horas de utilização, resumindo desconhece-se o diagrama de cargas de cada um, que além disso varia de dia para dia.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”