Boas a todos
Tenho uma duvida alguém sabe qual a diferença entre AC e DC energia.
Mais ou menos sei o que significa, o problema é que, tinha um amperimetro esse amperimetro pifou, comprei um bastante caro mas muito bom, este mede até 1000v DC e 750v AC ,,,,,
Visto que nas instalações eletricas, ou nas nossas casas o tipo de tensão é alternada, para que serve a posição do amperimetro "DC" sei que podemos medir corrente continua baixa tensão por exemplo baterias,pilhas, mas já que o amperimetro mede até 1000v, o que é que podemos medir com esta voltagem toda....???? Alguém sabe??
Obrigados
DC direct current, AC alternating current alguém sabe a dif.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Re: DC direct current, AC alternating current alguém sabe a
Se faz leituras de tensão será um multímetro ou um voltímetro, e não um amperímetro.
Um exemplo da utilidade é a medição da tensão do grupo gerador numa microprodução. Por exemplo, num painel fotovoltaico em que os módulos estão ligados em série.
Um exemplo da utilidade é a medição da tensão do grupo gerador numa microprodução. Por exemplo, num painel fotovoltaico em que os módulos estão ligados em série.
-
- Curioso
- Registado: 13 jan 2009, 23:04
Boaszeto Escreveu:Boas a todos
Mais ou menos sei o que significa, o problema é que, tinha um amperimetro esse amperimetro pifou, comprei um bastante caro mas muito bom, este mede até 1000v DC e 750v AC ,,,,,
Em primeiro lugar as escala que esta a falar refere-se a um voltímetro e não a um amperímetro, as escalas que se refere é a gama de tensões que pode medir em alternada até 750 VAC e em continua até 1000V DC.
Cumprimentos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
zeto Escreveu:Boas a todos
Tenho uma duvida alguém sabe qual a diferença entre AC e DC energia.
Visto que nas instalações eletricas, ou nas nossas casas o tipo de tensão é alternada, para que serve a posição do amperimetro "DC" sei que podemos medir corrente continua baixa tensão por exemplo baterias,pilhas, mas já que o amperimetro mede até 1000v, o que é que podemos medir com esta voltagem toda....???? Alguém sabe??
Obrigados
Se continuar a misturar aparelhos, grandezas e unidades, não há amperímetro que dure muito nas suas mãos.
Com as dúvidas que tem, não tenha medo de as colocar aqui, já que corre o risco de não ganhar para amperímetros...