Flash de projectores LED

Responder
Nuno Sampaio
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2010, 02:31
Has thanked: 1 time

Flash de projectores LED

Mensagem por Nuno Sampaio »

Boa tarde,

Recentemente instalei em casa, projectores de tecto LED, e nem sempre foi assim, mas agora há um no corredor e outro no quarto que estão sempre a dar um flash, que deduzo seja devido a correntes parasitas, ou algo do género!
Como resolvo esta situação, sendo que trocar os projectores não é uma hipótese..
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Flash de projectores LED

Mensagem por nelmindo »

Nuno Sampaio Escreveu:Boa tarde,

Recentemente instalei em casa, projectores de tecto LED, e nem sempre foi assim, mas agora há um no corredor e outro no quarto que estão sempre a dar um flash, que deduzo seja devido a correntes parasitas, ou algo do género!
Como resolvo esta situação, sendo que trocar os projectores não é uma hipótese..
Uma pesquisa aqui no forúm, permite encontrar uma solução, para as várias propostas.
Tente palavras chave relacionadas.
Nuno Sampaio
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2010, 02:31
Has thanked: 1 time

Mensagem por Nuno Sampaio »

Sim, já andei a pesquisar cá no forum, mas não encontrei uma resposta que se adeque à minha situação!
Por exemplo se trocar um foco por outro pisca naquele mesmo sítio, se tirar o foco, então pisca outro. A instalação elétrica já tem alguns anos, apenas os focos são recentes, mas no inicio não piscava, apenas começou a piscar diariamente agora!
Se me poderem ajudar agradeço.
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Has thanked: 12 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por nfh »

Eu estou com um problema parecido aqui em casa. Tenho um foco que fica na entrada da suite, onde apliquei uma lâmpada LED da Luxram GU10 220v (tirei o antigo transformador e apliquei um casquilho GU10 diretamente).

Há ali qualquer coisa que não está bem, porque já fundi 3 lâmpadas naquele casquilho.

Aparentemente não vejo passagem de corrente para onde não deve, pois com o busca pólos só a fase é que tem corrente. Das lâmpadas não deve ser, pois parece-me muita coincidência ter 3 lâmpadas avariadas.

O que é que eu posso analisar mais para tentar determinar o que se passa ali?
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Boa noite.

No circuito de iluminação da sua casa onde estejam inseridos esses focos de led existe algum detector de movimento ou presença ou um outro qualquer comando electrónico não convencional dessa iluminação?

Normalmente, a iluminação com LEDS de fraca potência têm tendência a fazer uma espécie de Flash se o seu comando for feito com comutação electrónica, por exemplo, detector de movimento em que a actuação não é por relé (os mais comuns) mas sim por transístor (não me lembro do nome desses detectores).

Cumprimentos.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”