"urgente" Diferencial dispara

Responder
zeto
Curioso
Curioso
Registado: 06 mar 2010, 10:45
Enviou: 13 vezes

"urgente" Diferencial dispara

Mensagem por zeto »

Boas a todos preciso da vossa ajuda

Tenho uma arvore de Natal gigante fora no jardim toda iluminada, nunca tive problemas com a tal dita arvore
hoje foi a ligar pela primeira vez este ano, o que aconteçe é que ligo-a passados 3,4 min. o diferencial desliga
não o disjuntor,porque esse aguenta com 16A e a arvore nessesita a volta de 8A, portanto não é a subcarga mas sim o diferencial que dispara.
qual será o problema,, ajudem-me rápido porque a manha tenho de a voltar a ligar
obrigadissimos
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: "urgente" Diferencial dispara

Mensagem por jaimereis »

boas

provavelmente algum fio descarnado em ambiente humido, ou algum defeito na caixa de ligação, ou humidades na tomada, ou algum suporte de lampda defeituoso, ou......
Jaime Reis
zeto
Curioso
Curioso
Registado: 06 mar 2010, 10:45
Enviou: 13 vezes

Mensagem por zeto »

jaimereis Escreveu:boas

provavelmente algum fio descarnado em ambiente humido, ou algum defeito na caixa de ligação, ou humidades na tomada, ou algum suporte de lampda defeituoso, ou......
penso então que seja fio descarnado em humidade, porque caixa de ligação não é,,visto que estas são todas ligadas numas triplas especiais para fora ip65, humidade na tomada tb não é porque a tomada é interior, os suportes das lampadas tb não é porque antes de montar foram todas controladas, e funcionavam lindamente
só pode ser então um fio descarnado, visto que hoje esteve bastante vento e chuva e algum fio com o vento danificou-se e apanhou humidade.
ou o que é que voçes acham......
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

sub-divida a instalação em varios circuitos e veja qual deles provoca o disparo
Jaime Reis
Responder