Pessoal num loteamento para alimentar uma estação elevatória, essa alimentação pode ser feita directamente do armário?
Aquilo vai ter uma quadro para poder conter o contador, mas não precisa de ter ramal pois não?
Alimentação de uma Estação Elevatória
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Alimentação de uma Estação Elevatória
Boasngp Escreveu:Pessoal num loteamento para alimentar uma estação elevatória, essa alimentação pode ser feita directamente do armário?
Aquilo vai ter uma quadro para poder conter o contador, mas não precisa de ter ramal pois não?
Na minha opinião deve contatar a EDP, eles é que têm o poder de decisão, se o ramal alimenta diretamente de um armário ou não, tudo terá a ver com os consumos da estação elevatória.
Cpts.
Energy
Energy
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
.. então e a contagem da energia da bomba?!? claro que terá de ter ramal. Ou estou a ver mal o filme.
Quem cria renasce todos os dias...
-
- Team Apoio
BoasPedro Barradas Escreveu:.. então e a contagem da energia da bomba?!? claro que terá de ter ramal. Ou estou a ver mal o filme.
Ramal vai ter sempre, senão como chegava lá a energia, agora esse ramal pode ser alimentado de várias formas, diretamente de um armário de distribuição existente na via publica, diretamente do quadro de distribuição do PT, ou pode ser um ramal normal ligado a partir de um cabo existente na via publica com recurso a um submarino para fazer a ligação.
Agora tudo dependerá do consumo da estação elevatória e da disponibilidade local da EDP.
O ramal chegará à estação elevatória, e ligará numa portinhola ou caixa com interruptor de corte, dependendom da potência pedida, e a partir daqui começará a instalação do cliente, com ou sem TIs, contador, e quadro elétrico, ou diversos quadros, que alimentarão força motriz, iluminação, tomadas, deteção intrusão, ups para sistemas de comunicação do estado da central, etc, etc.
Cpts.
Energy
Energy
Queria perguntar se tinha portilhola? Não era ramal, enganei-me...
O projecto é de um loteamento que ainda não está construído, por isso perguntei como fazer. Neste caso,m deverei na mesma contactar a EDP?
O projecto é de um loteamento que ainda não está construído, por isso perguntei como fazer. Neste caso,m deverei na mesma contactar a EDP?
-
- Team Apoio
Boasngp Escreveu:Queria perguntar se tinha portilhola? Não era ramal, enganei-me...
Dependendo da potência a alimentar levará ou não portinhola, e será defenido o local a partir do qual é feito a alimentação.
Não perde nada em contatar a EDP para esclarecer as suas duvidas.
Cpts.
Energy
Energy
Obrigado, farei isso amanhã...ENERGY Escreveu:Boasngp Escreveu:Queria perguntar se tinha portilhola? Não era ramal, enganei-me...
Dependendo da potência a alimentar levará ou não portinhola, e será defenido o local a partir do qual é feito a alimentação.
Quanto à potência é de cerca de 5kW...
-
- Team Apoio
Boasngp Escreveu:Obrigado, farei isso amanhã...ENERGY Escreveu:Boasngp Escreveu:Queria perguntar se tinha portilhola? Não era ramal, enganei-me...
Quanto à potência é de cerca de 5kW...
Para a potência que indica será um ramal normal a terminar numa portinhola 3x100A.
Cpts.
Energy
Energy