Esquemas de gruas torre potain

Responder
sun_of_nel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 set 2008, 14:32

Esquemas de gruas torre potain

Mensagem por sun_of_nel »

Boa tarde a todos, sou funcionario de uma empresa internacional, encontro-me neste momento em Cabo Verde e temos muitas gruas torre, na maioria Potain e muitas delas antigas que por falta de cuidado e ao fim de muitos anos vão-se perdendo informação necessária. A minha pergunta é se alguem sabe de algum site onde possa encontrar esquemas eletricos de varios modelos, 643, 646, 743, etc... sem ter que recorrer à compra dos mesmos à Manitowoc. Tentei pesquisar pdf's, foruns em várias linguas e até agora não consegui encontrar. Tenho algumas gruas que estou a reconstruir pois sou responsavel por essa parte e queria minimizar os custos, pois se encontrar informação principalmente da parte electrica tenho metade do problema resolvido. Agradeço qualquer indicação ou ajuda sobre sites e foruns. Obrigado.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Esquemas de gruas torre potain

Mensagem por nelmindo »

sun_of_nel Escreveu:Boa tarde a todos, sou funcionario de uma empresa internacional, encontro-me neste momento em Cabo Verde e temos muitas gruas torre, na maioria Potain e muitas delas antigas que por falta de cuidado e ao fim de muitos anos vão-se perdendo informação necessária. A minha pergunta é se alguem sabe de algum site onde possa encontrar esquemas eletricos de varios modelos, 643, 646, 743, etc... sem ter que recorrer à compra dos mesmos à Manitowoc. Tentei pesquisar pdf's, foruns em várias linguas e até agora não consegui encontrar. Tenho algumas gruas que estou a reconstruir pois sou responsavel por essa parte e queria minimizar os custos, pois se encontrar informação principalmente da parte electrica tenho metade do problema resolvido. Agradeço qualquer indicação ou ajuda sobre sites e foruns. Obrigado.
Manitowoc Crane Group Portugal Lda Baltar - Manitowoc - Gruas
Parque Industrial Parque Empresarial Baltar-Parada
4585-013 BALTAR
( Paredes )
http://www.manitowoc.com
220 416 218
220 416 798
220 417 263
229 698 848
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Pode ser que encontre alguma informação neste link: http://www.grutiers.net/les-marques-de-grues/potain/.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

boas

atenção á mexida em gruas, ou outros sistemas de transporte e elevação de cargas, e de pessoas, existe legislação e credenciação propria para essas intervenções...

....mas como é em África......
Jaime Reis
sun_of_nel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

joaoosvaldo Escreveu:Pode ser que encontre alguma informação neste link: http://www.grutiers.net/les-marques-de-grues/potain/.
Obrigado pelo site, mas já tinha conhecimento deste mas nao tem a informação que preciso.
sun_of_nel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

nelmindo Escreveu:
sun_of_nel Escreveu:Boa tarde a todos, sou funcionario de uma empresa internacional, encontro-me neste momento em Cabo Verde e temos muitas gruas torre, na maioria Potain e muitas delas antigas que por falta de cuidado e ao fim de muitos anos vão-se perdendo informação necessária. A minha pergunta é se alguem sabe de algum site onde possa encontrar esquemas eletricos de varios modelos, 643, 646, 743, etc... sem ter que recorrer à compra dos mesmos à Manitowoc. Tentei pesquisar pdf's, foruns em várias linguas e até agora não consegui encontrar. Tenho algumas gruas que estou a reconstruir pois sou responsavel por essa parte e queria minimizar os custos, pois se encontrar informação principalmente da parte electrica tenho metade do problema resolvido. Agradeço qualquer indicação ou ajuda sobre sites e foruns. Obrigado.
Manitowoc Crane Group Portugal Lda Baltar - Manitowoc - Gruas
Parque Industrial Parque Empresarial Baltar-Parada
4585-013 BALTAR
( Paredes )
http://www.manitowoc.com
220 416 218
220 416 798
220 417 263
229 698 848
não sei se o meu Portugues foi claro, mas obrigado na mesma pela informação, também tenho contactos de varios funcionarios da Manitowoc e Potain...
sun_of_nel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

jaimereis Escreveu:boas

atenção á mexida em gruas, ou outros sistemas de transporte e elevação de cargas, e de pessoas, existe legislação e credenciação propria para essas intervenções...

....mas como é em África......
mais uma vez...o tema deste assunto foi sobre informação de sites que tivessem esquemas electricos. Tenho 20 anos de serviço em electricidade, 12 deles a trabalhar com gruas torre entre muito outro equipamento que talvez você nunca tenha ouvido falar, pelas quais conheço muito bem a legislação da qual tenho 3 formações sobre equipamento de elevação e movimentação de cargas. O caso de ser em Africa não muda os meus parametros nem os da minha empresa em termos de segurança...aliás já mandei 4 gruas para o Irão todas remodeladas por mim e certificadas em 2003 pela Potain...enfim, mas como o tema nao era este, foi só um esclarecimento...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

boas

caro amigo, apenas alertei para um facto, não foi minha intenção, nem tal pretendia, pôr em causa os seus conhecimentos......tambem não precisava de "atirar" com o seu Curriculum Vitae.......tal, como tambem não foi de bom tom , o amigo, fazer juizos sobre aquilo que outros conheçem ou não....
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”