Avaria Intercomunicador Elvox
Avaria Intercomunicador Elvox
Bom dia.
Gostaria que alguém me ajudasse se já passou por uma situação idêntica
Tenho um kit elvox com Telefone interior 8870, botoneira exterior 930c e transformador M832 que tem o seguinte sintoma: O telefone toca, no interior ouve-se perfeitamente o exterior, mas no exterior não se ouve as pessoas no interior.
Já verifiquei as ligações, cabos, e não existe nenhum problema, mas não consigo resolver o problema.
Alguém já tenha passado pela mesma situação que tenha a resolução do problema?
Gostaria que alguém me ajudasse se já passou por uma situação idêntica
Tenho um kit elvox com Telefone interior 8870, botoneira exterior 930c e transformador M832 que tem o seguinte sintoma: O telefone toca, no interior ouve-se perfeitamente o exterior, mas no exterior não se ouve as pessoas no interior.
Já verifiquei as ligações, cabos, e não existe nenhum problema, mas não consigo resolver o problema.
Alguém já tenha passado pela mesma situação que tenha a resolução do problema?
Re: Avaria Intercomunicador Elvox
Quase de certeza é o altifalante do módulo exterior avariado. Tb pode ser o micro do telefone, não é tão frequente. Não sei onde mora, mas se for no Porto vá ao Morgado & Comp eles testam na hora, são os representantes. Isto se não tiver peças de substituição.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasmpinto Escreveu:Quase de certeza é o altifalante do módulo exterior avariado. Tb pode ser o micro do telefone, não é tão frequente. Não sei onde mora, mas se for no Porto vá ao Morgado & Comp eles testam na hora, são os representantes. Isto se não tiver peças de substituição.
Em Lisboa também são os representantes, e fica em Frielas, Loures.
Cpts.
Energy
Energy
Sim, sem dúvida que será o altifalante exterior avariado. Isso é muito frequente acontecer.
Cumps.
Cumps.
Técnico de Manutenção
Bom dia.
Agradeço a vossa ajuda.
Durante o fim de semana fiz um teste, abri o microfone do telefone interior e "shuntei" os dois terminais, o que fazia acontecer ruídos no altifalante exterior, pelo que me leva a crer que é o microfone interior avariado, pois o microfone não é mais do que um "criador" de impulso elétricos, ora se ao shuntar os terminais faz criar ruído no altifalante, leva-me a crer que está aí o problema (o microfone não transforma sons em imulsos sonoros). Se fosse o altifalante exterior, este não faria qualquer tipo de som.
Vou comprar um microfone novo e experimentar.
Agradeço a vossa ajuda.
Durante o fim de semana fiz um teste, abri o microfone do telefone interior e "shuntei" os dois terminais, o que fazia acontecer ruídos no altifalante exterior, pelo que me leva a crer que é o microfone interior avariado, pois o microfone não é mais do que um "criador" de impulso elétricos, ora se ao shuntar os terminais faz criar ruído no altifalante, leva-me a crer que está aí o problema (o microfone não transforma sons em imulsos sonoros). Se fosse o altifalante exterior, este não faria qualquer tipo de som.
Vou comprar um microfone novo e experimentar.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não se deveria chamar de "piezo", mas sim de condensador ou mais conhecido, isso sim por "microfone electret".jaimereis Escreveu:a esse microfone, chama-se "piezo"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletreto
http://en.wikipedia.org/wiki/Electret_microphone
Os autofalantes é que por vezes são "piezo":
http://en.wikipedia.org/wiki/Loudspeake ... c_speakers
Mas na sua grande maioria são electrodinãmicos.
Boa tarde.
Problema resolvido... aqui fica a causa
No telefone interior (modelo 8870) existe uma placa (que custa +/-12€ mais iva) onde se encontra ligado o microfone (que custa 5€+iva). Acontece que essa placa tem um transistor (1FW, que é um BC847W) que avaria com facilidade. Com algum jeito e paciência (e um bom ferro de soldar), substituí-se o transistor por um novo (trnasistor SMD com aproximadamente 3mmx2mm, muito pequenino mesmo), e voilá, ficou a funcionar, por apenas 0,20€....
Tudo isto depois de confirmar que a avaria se encontrava mesmo no telefone interior...
Cumprimentos
No telefone interior (modelo 8870) existe uma placa (que custa +/-12€ mais iva) onde se encontra ligado o microfone (que custa 5€+iva). Acontece que essa placa tem um transistor (1FW, que é um BC847W) que avaria com facilidade. Com algum jeito e paciência (e um bom ferro de soldar), substituí-se o transistor por um novo (trnasistor SMD com aproximadamente 3mmx2mm, muito pequenino mesmo), e voilá, ficou a funcionar, por apenas 0,20€....
Tudo isto depois de confirmar que a avaria se encontrava mesmo no telefone interior...
Cumprimentos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Obrigado pela partilha, da resolução do problema.ferralhas Escreveu:Boa tarde.
Cumprimentos