Boa noite pessoal!
Acabei de ir ver um trabalho para fazer e se não fosse a crise mandava o cliente á m(dar uma volta)
Andar em renovação quase pronto de paredes cx de derivação em madeira,tubo bergman,fios de pano,saídas a tubo rinoflex das cx de
madeira para cx de aparelhagem simples espalhadas pela casa toda.só visto!
Viva Prazer bla!bla!O cliente(empreiteiro)O prazer é meu.Engenheiro-------.
Até me faltou o ar!ENG?????
Temos aqui este trabalho para o Sr dar Orçamento há pequenas alterações que já estáo feitas,nós já temos o material só precisamos
da mão de obra.
Mas...Sr Eng,eu não posso aceitar nada do que está aqui como bom,senão os fiscais da certiel matam-me!
O Eng-mas não se preocupe porque eles não vem cá-
Não.?
Agora agradeço que me ajudem nas seguintes questões.
A casa está em nome do senhorio,mas é para alugar,logo tem que haver alteração do nome no titular do contador, não vai haver uma fiscalização?ou
pedido de termo de responsabilidade?
O contador está com 15 Amp e o Eng.quer 45,logo aumento de potencia,não é obrigatoria vestoria da certiel?
Posso garantir ao empreiteiro que a certiel tem que certeficar a instalação?ou não.
Estou cheio de vontade para lhe dar o orçamento mas não quero enganar o homem.
Obrigado pelo tempo que vos tomo.batista
A crise já ataca os Eng.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: A crise já ataca os Eng.
Convence-o a meter 6,9 KVA-1 x 30 A e a EDP faz a alteração e mudança de nome.
Já 1x45 A implica cabos de entrada de XV de 16mm^2 e vistoria da Certiel
Já 1x45 A implica cabos de entrada de XV de 16mm^2 e vistoria da Certiel
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
genybats Escreveu:Boa noite pessoal!
Acabei de ir ver um trabalho para fazer e se não fosse a crise mandava o cliente á m(dar uma volta)
Andar em renovação quase pronto de paredes cx de derivação em madeira,tubo bergman,fios de pano,saídas a tubo rinoflex das cx de
Temos aqui este trabalho para o Sr dar Orçamento há pequenas alterações que já estáo feitas,nós já temos o material só precisamos
da mão de obra.
Mas...Sr Eng,eu não posso aceitar nada do que está aqui como bom,senão os fiscais da certiel matam-me!
Não.?
A casa está em nome do senhorio,mas é para alugar,logo tem que haver alteração do nome no titular do contador, não vai haver uma fiscalização?ou
O contador está com 15 Amp e o Eng.quer 45,logo aumento de potencia,não é obrigatoria vestoria da certiel?
Posso garantir ao empreiteiro que a certiel tem que certeficar a instalação?ou não.
simplismente vergonhoso ...
cuidado amigo , cuidado , não se vá meter em apuros ...
ou seja eles só querem é arranjar alguém que certifique e se chegue à frente - CUIDADO !!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
1º Se quer saber se pode aumentar a potência da dita instalação é ligar para a EDP e com o N.Indificação de Local e a EDP diz até que potência a coluna suporta! se disserem que metem os 45A não precisa de pedia a CERIEL, é porque a coluna esta prevista para tal!
2º O Amigo é que sabe se comporta a versão do goluso a querer dar o material e apenas dar a mão de obra! para estes casos 25 euros hora é pouco! e fazer render o trabalho.
3º Não vá na conversa do dito Eng!? pois a Certiel se fizer pedido de aumento de potência pode a EDP pedir a certificação da mesma ! pode no caso de ser contenplado pelo computador sem ida ao local, mas pode ser vestoriada!
4º Se a instalação for vestoriada não só as alterações como toda a instalação!
5º É como diz noutros tempos manda-va o oportunista dar uma volta! mas compreendo a sua posição e leve a coisa sem escorregar!
Cumprimentos.
2º O Amigo é que sabe se comporta a versão do goluso a querer dar o material e apenas dar a mão de obra! para estes casos 25 euros hora é pouco! e fazer render o trabalho.
3º Não vá na conversa do dito Eng!? pois a Certiel se fizer pedido de aumento de potência pode a EDP pedir a certificação da mesma ! pode no caso de ser contenplado pelo computador sem ida ao local, mas pode ser vestoriada!
4º Se a instalação for vestoriada não só as alterações como toda a instalação!
5º É como diz noutros tempos manda-va o oportunista dar uma volta! mas compreendo a sua posição e leve a coisa sem escorregar!
Cumprimentos.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasgenybats Escreveu:Boa noite pessoal!
da mão de obra.
Não.?
Infelismente, este começa a ser um senário que ganha terreno a cada dia que passa, vemos cada vez vemos mais este tipo de trabalhos, e de empreiteiros.
Portanto cuidado, pois se pedir aumento de potência para 230/45A vai ter certamente vistoria da Certiel, mesmo que a coluna suporte tal potência.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas,
Caso a potência a alterar ultrapassa a potência máxima admissível do local em questão, é preciso certificar a instalação (Certiel). Se a instalação tiver inserida num edifício com potência total superior a 50KVA é preciso projecto. Disto não há muito onde escapar...
Cumprimentos.
Caso a potência a alterar ultrapassa a potência máxima admissível do local em questão, é preciso certificar a instalação (Certiel). Se a instalação tiver inserida num edifício com potência total superior a 50KVA é preciso projecto. Disto não há muito onde escapar...
Cumprimentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Como disse anteriormente, basta telefonar para a EDP e perguntar se se pode alterar para os 45A eles logo dizem se sim ou não IRRA!