estores electricos

Responder
destruidor007
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2010, 23:30

estores electricos

Mensagem por destruidor007 »

Estou a construir uma casa onde estou a fazer a instalação eléctrica sou electricista credenciado mais ja á alguns anos que não trabalho na área das instalações eléctricas e não estou a par das normas da ciertiel a minha duvida é se posso ligar dois estores eléctricos que tenho ao circuito da iluminação ou tenho k fazer um circuito separado,outra duvida k tenho é se posso fazer derivações dentro das caixas dos interruptores para evitar de meter caixas derivação,e se posso usar tubo pré-cabelado no chão.Se me poderem ajudar agradecia. Cumps
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: estores electricos

Mensagem por ENERGY »

destruidor007 Escreveu:Estou a construir uma casa onde estou a fazer a instalação eléctrica sou electricista credenciado mais ja á alguns anos que não trabalho na área das instalações eléctricas e não estou a par das normas da ciertiel a minha duvida é se posso ligar dois estores eléctricos que tenho ao circuito da iluminação ou tenho k fazer um circuito separado,outra duvida k tenho é se posso fazer derivações dentro das caixas dos interruptores para evitar de meter caixas derivação,e se posso usar tubo pré-cabelado no chão.Se me poderem ajudar agradecia. Cumps
Boas

Alimentação de estores com circuito próprio, nada de ligar no circuito de iluminação.
Derivações é em caixas de derivação, não sou adepto da derivação na caixa de aparelhagem, e se as fizer tem de ser em caixa funda.
Pode utilizar tubo isogris pré cablado no chão.
Cpts.
Energy
destruidor007
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2010, 23:30

Re: estores electricos

Mensagem por destruidor007 »

Obrigado por me ajudar em esclarecer as duvidas. cumps
Responder

Voltar para “Dúvidas”