Rede de MT

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Rede de MT

Mensagem por Electro 99 »

Documento1.pdf
(33.55 KiB) Transferido 65 vezes
Caros colegas,

Num orçamento que estou a realizar aqui em Angola, aparece-me na rede de MT aparece-me um "Terminal pole" de 15kV para ser equipado com fusíveis.

O que será isto? É que a tradução do Inglês técnico nem sempre é linear.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Rede de MT

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Pelo que eu percebi, o "terminal pole" não será mais do que um poste ao qual chamam de terminal por acabar aí a linha de transporte de energia. Ou seja, esse poste será o último.
Deverá então ter uma baixada devidamente protegida por fusíveis, bem como todo o material e equipamento necessário tecnicamente para realizar a "passagem" da linha de aérea para subterrânea, de acordo com as normas e regulamentos desse país.

.....será?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

pode querer dizer , exatamente poste de terminais, isto é ponto onde se pode fazer ligação ou derivações, este termo é muito encontrado em manuais tecnicos e de instalação de maquinas, principalmente norte-americanas

vendo desenho, parece tratar-se disso, está como passagem, talvez para ligar futuramente um transformador aereo???

se puder dar mais elementos talvez se possa dar outra solução/opinião
Jaime Reis
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Agradecimento recebido: 4 vezes

Mensagem por amfys »

Na minha humilde opinião o desenho é ambíguo, no mínimo, pelo que creio que só lhe resta contactar o projectista.
Agradecia que quando souber do que se trata nos "matasse" a curiosidade.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por Electro 99 »

Boa noite prezados colegas,

Na verdade, é-me difícil arranjar novos elementos e contactar com o projectista, pois este é Libanês e os elementos por ele criados (Em Inglês e Português) parecem traduzidos através do google translate :( Além do mais, isto é uma fase de concurso e os elementos para já são escaços...

Há alturas em que os elementos de projecto que aqui se compram, não ajudam muito... Ainda assim, um projecto Português vem muito mais organizado.
Responder

Voltar para “Dúvidas”