fonestar 890 HD
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
fonestar 890 HD
Boa tarde!
Tenho um descodificador TDT fonestar 890HD, que comprei em abril, não sei o que se passou, agora deixou de responder só funciona o botão ON,OFf, vejo que funciona pelo led vermelho que ascende, mas não responde a nada, nem o relogio que tem na frente com as horas, mostra a hora, já liguei desliguei, voltei a ligar cabos e tudo, experimentei em varias tv´s e nada. Custou-me 50 euros, será que compensa o arranjo? Será que posso arranjar eu? Tenho uma avó que mora 24 horas connosco tem 94 anos, agora que vieram os descodificadores é complicado para ela ligar a tv, existe algum comando ou metodo da tv quando reconhecesse que o receptor está ligado ligasse a tv, sem necessidade de dois comandos?
Tenho um descodificador TDT fonestar 890HD, que comprei em abril, não sei o que se passou, agora deixou de responder só funciona o botão ON,OFf, vejo que funciona pelo led vermelho que ascende, mas não responde a nada, nem o relogio que tem na frente com as horas, mostra a hora, já liguei desliguei, voltei a ligar cabos e tudo, experimentei em varias tv´s e nada. Custou-me 50 euros, será que compensa o arranjo? Será que posso arranjar eu? Tenho uma avó que mora 24 horas connosco tem 94 anos, agora que vieram os descodificadores é complicado para ela ligar a tv, existe algum comando ou metodo da tv quando reconhecesse que o receptor está ligado ligasse a tv, sem necessidade de dois comandos?
-
- Curioso
Re: fonestar 890 HD
sim a tv tá ligada no canal de video, uso um cabo scart, tá tudo ligado, experimentei com um igual e funciona aquele tá avariado, só dá a led vermelha
-
- Curioso
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O melhor é accionar a garantia, como sugerido.
Há televisores que "acordam" quando há algo em AV. São raras, não sei porquê. Ainda me lembro de ligar o meu video-gravador de 3 cabeças e a minitv (talvez 30cm) da grundig saía de standby, para mostrar o que o video estava a reproduzir. Mas não desligava...
Por isso, pela experiência que tenho, vamos ter sempre dois comandos a chatear.
Isto da electrónica de consumo, daí o nome, para consumir nos dois sentidos e regulamente..., os produtos não costumam ser compatíveis, porque ninguém quer seguir normas e todos querem que o seu padrão vingue.
Porque raio é que temos de baterias de telemóveis incompatíveis, tinteiros de impressora, fichas para carregar telemóvel, protocolos de comunicação, até papel para imprimir, etc, etc, etc. Todos alegam para haver garantias de qualidade...
Ora os comandos seguem o mesmo problema dos protocolos de comunicação. basta ver pelas várias páginas de códigos, que um comando universal tem.
Existem alguns comandos universais que tem "macros", ou seja gravam uma sequência de teclas a carregar, para por exemplo ligar a aparelhagem 5.1, para ligar o descodificador, e só depois para ligar a TV e ainda por cima em canal AV ou HDMI. Mas essas coisas são bonitas em teoria, porque como já disse, não gostam de seguir padrões, logo não há garantia de poder ligar um dos equipamentos acabadinho de comprar, que pertença à dita cadeia de audio-visuais lá da sala...
Há televisores que "acordam" quando há algo em AV. São raras, não sei porquê. Ainda me lembro de ligar o meu video-gravador de 3 cabeças e a minitv (talvez 30cm) da grundig saía de standby, para mostrar o que o video estava a reproduzir. Mas não desligava...
Por isso, pela experiência que tenho, vamos ter sempre dois comandos a chatear.
Isto da electrónica de consumo, daí o nome, para consumir nos dois sentidos e regulamente..., os produtos não costumam ser compatíveis, porque ninguém quer seguir normas e todos querem que o seu padrão vingue.
Porque raio é que temos de baterias de telemóveis incompatíveis, tinteiros de impressora, fichas para carregar telemóvel, protocolos de comunicação, até papel para imprimir, etc, etc, etc. Todos alegam para haver garantias de qualidade...
Ora os comandos seguem o mesmo problema dos protocolos de comunicação. basta ver pelas várias páginas de códigos, que um comando universal tem.
Existem alguns comandos universais que tem "macros", ou seja gravam uma sequência de teclas a carregar, para por exemplo ligar a aparelhagem 5.1, para ligar o descodificador, e só depois para ligar a TV e ainda por cima em canal AV ou HDMI. Mas essas coisas são bonitas em teoria, porque como já disse, não gostam de seguir padrões, logo não há garantia de poder ligar um dos equipamentos acabadinho de comprar, que pertença à dita cadeia de audio-visuais lá da sala...
-
- Curioso
não resolve com aquelas tomadas tipo triplas com comando para desligar de uma vez todos os aparelhos, vou ver se a minha televisão liga ao entrar corrente e a mesma coisa faço com o descodificador, deixo no canal preferido dela (TVI) e vou ver o que dá.
-
- Curioso
vou explicar o que fiz: a minha tv é uma thomson de 55cm que a minha avó tem no quarto ( só está apé das 15h ás 24h)
A minha avó dorme numa cama de casal sozinha tem uma tomada para candieiros de cada lado da cama.
tirei um candeiro da tomada (ñ precisa de dois)
Não tinha a dita tripla com comando
peguei numa tripla com botão on/off
quando ligo o botão entra corrente e lá aparece a chuva na Tv no canal av
mas o raio do descodificador mesmo com o botão do stand by ligado, só acende a luz vermelha não liga
então fiz o seguinte: escondi o comando da tv
fica com a tripla ao pé dela
quando quer ver
liga o botão da tripla
aparecem as formigas na tv (foi assim k lhe expliquei)
carrega no botão do comando do receptor e tá a dar
voçes são demais, adorovos, obrigado
A minha avó dorme numa cama de casal sozinha tem uma tomada para candieiros de cada lado da cama.
tirei um candeiro da tomada (ñ precisa de dois)
Não tinha a dita tripla com comando
peguei numa tripla com botão on/off
quando ligo o botão entra corrente e lá aparece a chuva na Tv no canal av
mas o raio do descodificador mesmo com o botão do stand by ligado, só acende a luz vermelha não liga
então fiz o seguinte: escondi o comando da tv
fica com a tripla ao pé dela
quando quer ver
liga o botão da tripla
aparecem as formigas na tv (foi assim k lhe expliquei)
carrega no botão do comando do receptor e tá a dar
voçes são demais, adorovos, obrigado
Olá Zé Manel ,tens um grande talento para contar histórias, estou adorar !!!!
Um abraço.
Um abraço.
Cps.
-
- Curioso
O ruca é mesmo verdade. a tv liga se houver um corte na corrente e ao esta regressar ascende. basta desligar e voltar a ligar o cabo da corrente á tomada, se o botão em standby da tv estiver na posição ligado ela liga. Posso ser parvo mas não sou mentiroso