Apanho choque em armario de casa de banho

José Manuel1982
Curioso
Curioso
Registado: 16 set 2012, 10:29

Apanho choque em armario de casa de banho

Mensagem por José Manuel1982 »

Boa tarde!
Por cima do meu lavatorio tenho um armario (vulgarmente chamado de farmacia) com duas lampadas acontece que quando abro uma das 3 portas de vidro apanho um pequeno xoque, Tá tudo ligado e a funcionar como resolvo o problema?
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Re: Apanho choque em armario de casa de banho

Mensagem por mpinto »

Apanha choque só numa das portas? Um pequeno choque se estiver calçado, descalço, em contacto ou não com as torneiras? É sempre que toca ou nem sempre? Sempre que toca na porta ou só ao primeiro toque? Verifique se os condutores estão em bom estado assim como os casquilhos e ligadores. Certifique-se que existe condutor de proteção ligado à massa do armário. Pode em determinadas alturas ser V/ a estar carregado electroestaticamente e descarregar qd toca no armário. Em todo o caso é melhor certificar-se do bom estado das ligações e respectivos acessórios. Verifique se tem dispositivo diferencial, no quadro, que cubra esse circuito. Se for defeito no equipamento tende a piorar e qq dia pode ser tarde.
José Manuel1982
Curioso
Curioso

Eu apanho choque sempre que puxo a porta no puxador, é um pequeno choque tipo formigueiro e é em todas as portas e sempre que pucho a porta, aquilo até se aguenta. Pensei k era das mãos molhadas de estar descalço, mas não, é de qualquer jeito, só no vidro é que não da choque, como resolvo troco o armário?
Aguardo resposta
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Isso é apenas uma ligeira passagem á terra, mas aconsellharia ver se tem fio de terra.
José Manuel1982
Curioso
Curioso

não tem terra apenas dois fios azul e preto
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Então vê se os cabos estão bem isolados.
José Manuel1982
Curioso
Curioso

Os fios entram directos a uma tomada ao lado do interruptor, depois um sai e vai direto ao suporte da lampada e o outro passa 1º pelo interruptor e vai a lampada
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
José Manuel1982 Escreveu:Boa tarde!
Por cima do meu lavatorio tenho um armario (vulgarmente chamado de farmacia) com duas lampadas acontece que quando abro uma das 3 portas de vidro apanho um pequeno xoque, Tá tudo ligado e a funcionar como resolvo o problema?
Se este problema é no mesmo local das outras situações, deve de chamar um Técnico de Electricidade para rever a instalação em causa.

Membros do forum.

Cuidado com as resposta que possa haver, com a instalação em causa.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Pelas dúvidas apresentadas em outro "post", recomendo que se chame um electricista, sob pena que arranjar ainda mais problemas.
José Manuel1982
Curioso
Curioso

Mário os outros problemas acabaram, era um fio dentro do cano que passava a corrente para outro circuito que passava no mesmo cano, o problema das duas fazes foi resolvido pela EDP, a EDP em vez de passar pelo quadro com o fase passou com o neutro, depois quem passava pelos dijuntores eram os neutros as fases seguiam directo, podia ter apanhado varios esticões
José Manuel1982
Curioso
Curioso

Resolvi o problema da seguinte forma: desliguei os 4 fios da tomada liguei o fase de entrada ao interruptor, a ligação interruptor lampada tava feita, liguei o negativo de entrada ao cabo negativo da lampada, ficou defora a tomada, funciona e não da choque, ñ sei qual era o problema mas os choques acabaram, obrigado amigos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

José Manuel1982 Escreveu:Mário os outros problemas acabaram, era um fio dentro do cano que passava a corrente para outro circuito que passava no mesmo cano, o problema das duas fazes foi resolvido pela EDP, a EDP em vez de passar pelo quadro com o fase passou com o neutro, depois quem passava pelos dijuntores eram os neutros as fases seguiam directo, podia ter apanhado varios esticões

"deve de chamar um Técnico de Electricidade para rever a instalação em causa."

Antes que haja algum acidente.

Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ruka
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2012, 23:37

Mensagem por ruka »

Com tantas avarias se calhar era melhor mudar de casa!!!!
Grande Zé Manel um grande abraço, e não desanimes se tiveres dúvidas cortas os fios que vão para o armário ,que este não dá mais passagem.
Cps.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Não há muito mais a dizer, excepto.....SIGA O CONSELHO DO COLEGA MÁRIO E CHAME UM TÉCNICO.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Nada de brincar com o fogo, senão a poupança pode ser uma ilusão, com consequências tragicas e irreparavéis.
Como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”