Apanho choque em armario de casa de banho
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
Apanho choque em armario de casa de banho
Boa tarde!
Por cima do meu lavatorio tenho um armario (vulgarmente chamado de farmacia) com duas lampadas acontece que quando abro uma das 3 portas de vidro apanho um pequeno xoque, Tá tudo ligado e a funcionar como resolvo o problema?
Por cima do meu lavatorio tenho um armario (vulgarmente chamado de farmacia) com duas lampadas acontece que quando abro uma das 3 portas de vidro apanho um pequeno xoque, Tá tudo ligado e a funcionar como resolvo o problema?
Re: Apanho choque em armario de casa de banho
Apanha choque só numa das portas? Um pequeno choque se estiver calçado, descalço, em contacto ou não com as torneiras? É sempre que toca ou nem sempre? Sempre que toca na porta ou só ao primeiro toque? Verifique se os condutores estão em bom estado assim como os casquilhos e ligadores. Certifique-se que existe condutor de proteção ligado à massa do armário. Pode em determinadas alturas ser V/ a estar carregado electroestaticamente e descarregar qd toca no armário. Em todo o caso é melhor certificar-se do bom estado das ligações e respectivos acessórios. Verifique se tem dispositivo diferencial, no quadro, que cubra esse circuito. Se for defeito no equipamento tende a piorar e qq dia pode ser tarde.
-
- Curioso
Eu apanho choque sempre que puxo a porta no puxador, é um pequeno choque tipo formigueiro e é em todas as portas e sempre que pucho a porta, aquilo até se aguenta. Pensei k era das mãos molhadas de estar descalço, mas não, é de qualquer jeito, só no vidro é que não da choque, como resolvo troco o armário?
Aguardo resposta
Aguardo resposta
-
- Curioso
-
- Curioso
Os fios entram directos a uma tomada ao lado do interruptor, depois um sai e vai direto ao suporte da lampada e o outro passa 1º pelo interruptor e vai a lampada
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Membros do forum.
Cuidado com as resposta que possa haver, com a instalação em causa.
Cump.
Mário
Se este problema é no mesmo local das outras situações, deve de chamar um Técnico de Electricidade para rever a instalação em causa.José Manuel1982 Escreveu:Boa tarde!
Membros do forum.
Cuidado com as resposta que possa haver, com a instalação em causa.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Pelas dúvidas apresentadas em outro "post", recomendo que se chame um electricista, sob pena que arranjar ainda mais problemas.
-
- Curioso
Mário os outros problemas acabaram, era um fio dentro do cano que passava a corrente para outro circuito que passava no mesmo cano, o problema das duas fazes foi resolvido pela EDP, a EDP em vez de passar pelo quadro com o fase passou com o neutro, depois quem passava pelos dijuntores eram os neutros as fases seguiam directo, podia ter apanhado varios esticões
-
- Curioso
Resolvi o problema da seguinte forma: desliguei os 4 fios da tomada liguei o fase de entrada ao interruptor, a ligação interruptor lampada tava feita, liguei o negativo de entrada ao cabo negativo da lampada, ficou defora a tomada, funciona e não da choque, ñ sei qual era o problema mas os choques acabaram, obrigado amigos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
José Manuel1982 Escreveu:Mário os outros problemas acabaram, era um fio dentro do cano que passava a corrente para outro circuito que passava no mesmo cano, o problema das duas fazes foi resolvido pela EDP, a EDP em vez de passar pelo quadro com o fase passou com o neutro, depois quem passava pelos dijuntores eram os neutros as fases seguiam directo, podia ter apanhado varios esticões
"deve de chamar um Técnico de Electricidade para rever a instalação em causa."
Antes que haja algum acidente.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Com tantas avarias se calhar era melhor mudar de casa!!!!
Grande Zé Manel um grande abraço, e não desanimes se tiveres dúvidas cortas os fios que vão para o armário ,que este não dá mais passagem.
Grande Zé Manel um grande abraço, e não desanimes se tiveres dúvidas cortas os fios que vão para o armário ,que este não dá mais passagem.
Cps.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Nada de brincar com o fogo, senão a poupança pode ser uma ilusão, com consequências tragicas e irreparavéis.
Como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
Nada de brincar com o fogo, senão a poupança pode ser uma ilusão, com consequências tragicas e irreparavéis.
Como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
Cpts.
Energy
Energy