Boa tarde!
Tenho uma dúvida que vem do facto de não ter formação de "terreno". Imaginem que estou a fazer o dimensionamento das tubagens e quero saber quantos cabos passam lá...
Tenho uma caixa C1 ligada ao ATI e essa caixa C1 liga a uma I3 que depois chega a mais 4 tomadas mistas (cada uma delas com cabo coaxial e par de cobre).
A minha dúvida é quantos cabos é que tenho de contar na ligação da C1 à I3? São 4 pares de cobre e 4 coaxiais que é o número de caixas final? Ou a caixa I3 tem algum tipo de repartidor?
Dimensionamento de tubagens
Re: Dimensionamento de tubagens
Amigo a minha dúvida não está na fórmula, isso eu sei...Duzia12 Escreveu:Há aí uma fórmula
Pesquisar!
Eu estou é a perguntar se no caso que referi tenho de adicionar o número de cabos igual ao número de tomadas que vou ter ou se são menos devido a algum repartidor ou assim...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasngp Escreveu:Amigo a minha dúvida não está na fórmula, isso eu sei...Duzia12 Escreveu:Há aí uma fórmula
Pesquisar!
Eu estou é a perguntar se no caso que referi tenho de adicionar o número de cabos igual ao número de tomadas que vou ter ou se são menos devido a algum repartidor ou assim...
Os cabos podem passar por caixas, devido às distancias, e curvas, entre ATI e tomadas.
Não há repartidor na caixa I3, os cabos são diretos do ATI às tomadas, sendo um cabo para cada tomada.
Cpts.
Energy
Energy
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
A cada tomada de par de cobre corresponde um cabo proveniente do ATI independente das passagens por caixas na rede individual e o mesmo aplica-se aos cabos coaxiais.