UNIR 2 INSTALAÇOES

Acesso total utilizadores
Responder
Visitante

UNIR 2 INSTALAÇOES

Mensagem por Visitante »

Comprei a casa do lado mas queria evitar duas ligaçoes à EDP. Será fácil ligar as 2 instalações e ter apenas um contador e quadro? qual a melhor forma? Obrigado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: UNIR 2 INSTALAÇOES

Mensagem por Mário »

Boas
Visitante Escreveu:Comprei a casa do lado mas queria evitar duas ligaçoes à EDP. Será fácil ligar as 2 instalações e ter apenas um contador e quadro? qual a melhor forma? Obrigado
1º Vai ter que chamar um electricista para o serviço.
2º Sim é possivel, se passar a ser uma unica

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Visitante Escreveu:Comprei a casa do lado mas queria evitar duas ligaçoes à EDP. Será fácil ligar as 2 instalações e ter apenas um contador e quadro? qual a melhor forma? Obrigado
Boas
Dos dois contratos de fornecimento de energia que tem, escolhe aquele que tem a potência que melhor se adequa às suas necessidades, e dá baixa do outro contrato.
Depois para não gastar muitos €€€€ pode alimentar o quadro que ficou sem energia a partir do quadro com energia, ou então ficar só com um quadro, mas aí vai ter de alterar a instalação, e gastar bastante mais.
Cpts.
Energy
Visitante

Mensagem por Visitante »

Obrigado pela ajuda
Visitante

Mensagem por Visitante »

Chamei electricista e ele propos-me unir as 2 instalações ligando cabo da saída do contador directamente para o quadro da 2ª instalação. Essa é a solução que mais me interessa mas será legal? A EDP nao vai implicar com isso? Obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Visitante Escreveu:Chamei electricista e ele propos-me unir as 2 instalações ligando cabo da saída do contador directamente para o quadro da 2ª instalação. Essa é a solução que mais me interessa mas será legal? A EDP nao vai implicar com isso? Obrigado
Boas
O cabo que vai alimentar o quadro parcial, deve ser ligado a partir do quadro geral e deve ter proteção.
Cpts.
Energy
Visitante

Mensagem por Visitante »

não é essa a proposta, A proposta é sair directamente do contador para o quadro geral, Ou seja, 2 cabos do contador ligando cada um a um quadro, Será legal?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Visitante Escreveu:não é essa a proposta, A proposta é sair directamente do contador para o quadro geral, Ou seja, 2 cabos do contador ligando cada um a um quadro, Será legal?
Boas
No contador é ligada a entrada de energia, e é feita a saida para o limitador da EDP, do limitador da EDP sai a alimentação para o Quadro, e é a partir deste que deve alimentar o Q.P
Na minha opinião o que lhe estão a propôr não faz sentido.
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

ENERGY Escreveu:
Visitante Escreveu:não é essa a proposta, A proposta é sair directamente do contador para o quadro geral, Ou seja, 2 cabos do contador ligando cada um a um quadro, Será legal?
Boas
No contador é ligada a entrada de energia, e é feita a saida para o limitador da EDP, do limitador da EDP sai a alimentação para o Quadro, e é a partir deste que deve alimentar o Q.P
Na minha opinião o que lhe estão a propôr não faz sentido.
Concordo.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Não é legal. O que deve ser feito é o que foi referido pelo "ENERGY".
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Visitante

Mensagem por Visitante »

obrigado a todos. se calhar é melhor manter tudo independente sendo que a 2ª instalação fica com uma potencia contratada inferior. Abraços
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Visitante Escreveu:Chamei electricista e ele propos-me unir as 2 instalações ligando cabo da saída do contador directamente para o quadro da 2ª instalação. Essa é a solução que mais me interessa mas será legal? A EDP nao vai implicar com isso? Obrigado

Boas,

não me parece que haja algum problema, desde que a potência contratada não seja superior à admissível em cada um dos cabos e estes sejam exactamente iguais.

Se repararem ambos os cabos estarão devidamente protegidos a montante.

O que acontece é que só vai ter essa potência disponível para o conjunto das duas instalações.

ohmico
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

ohmico Escreveu:

Boas,

não me parece que haja algum problema, desde que a potência contratada não seja superior à admissível em cada um dos cabos e estes sejam exactamente iguais.

Se repararem ambos os cabos estarão devidamente protegidos a montante.

O que acontece é que só vai ter essa potência disponível para o conjunto das duas instalações.

ohmico
Boas
Caso a instalação esteja provida de limitador de potência, a ligação direta a partir do contador, é uma completa ilegalidade.
Se não tem limitador, ou seja apenas tem contador, a ligação de dois cabos nos bornes de saida do contador continua a não ser legal, até porque para fazer essa ligação necessita de pedir descelagem de contador na EDP, logo quando forem fazer a selagem do contador, vão verificar essa ligação, o que pode vir a levantar outros problemas de ilegalidade na instalação, tal como seja 2 NIPs, alimentados de uma unica instalação.
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas, vamos lá a ver se estou certo! Primeiro para além de ter comprado a casa do lado tem de ter serventia interior ás duas! para ter um quadro unico! se não continua a ser duas fracções destintas se for muradas por/exp:! não sei se tão pegadas ou separadas! repare se a casa distanciar vários metros da sua residência! a EDP passa e vê que têm energia? mas não contrato de energia ?
Segundo se tiver de alimentar o quadro parcial de uma das moradias na qual o amigo decide qual (aquela que tiver maior potência)! terá partir do quadro protegido com disjuntor bipolar e nunca do contador ou diferêncial não sei quem lhe deu essa informação mas é falsa!! nem necessita de pedir desselagem de contador! (desde que não haja pedido de aumento de potência para dar para as duas moradias)! bem parece fácil mas pode ser dificil. Cump:
Responder

Voltar para “Curiosos”