Lâmpadas queimam

Responder
destruidor007
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2010, 23:30

Lâmpadas queimam

Mensagem por destruidor007 »

Estou com problemas num loja onde tenho lâmpadas de halogénio osram 35w 12v de 4000h e estão ligadas doze horas por dia que estão a queimar com muita frequência de dois em dois meses, tenho projectores de três lâmpadas onde duas estão ligadas ao mesmo trasnformador e uma está ligada sozinha num transfomador as que estão juntas queimam sempre primeiro que a outra que esta sozinha,já estou a pensar em mudar para leds mais a minha questão é a duração delas se não vão queimar logo e não compensar o insvestimento derivado a serem mais caras .SE me poderem ajudar agradeço. :idea:
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Has thanked: 2 times

Re: Lâmpadas queimam

Mensagem por Albino »

Bem

a queima de lâmpadas estão normalmente ligadas a tensão e/ou correntes excessivas. tente primeiro ver a tensão da instalação. se não houver problemas ha que desconfiar dos transformadores. Uma outra suspeita prende-se com o tipo de armadura em que estas lampadas estão inseridas. existem armaduras (das que são completamente fechadas) que produzem muito calor o que diminui bastante o tempo de vida das lampadas. principalmente as armaduras de vidro vedadas com borracha.
MJCastro
Curioso
Curioso
Registado: 07 mai 2012, 01:48

Re: Lâmpadas queimam

Mensagem por MJCastro »

sugiro que vesite este site: http://forumdacasa.com/discussion/20533 ... o-por-led/
Com certeza que vai ficar mais esclarecido quanto ao assunto.
Existem varias soluções e opiniões para o problema, mas eu aconselho trocar para lampadas LED gu10 230v, que ja aparencem no mercado a baixo custo (chines) troque uma ou duas e faça o teste...
"Tudo o que funciona está sujeito a avariar"
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”