Caixas de derivação sim ou não?

Responder
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Agradecimento recebido: 2 vezes

Caixas de derivação sim ou não?

Mensagem por joelpereira1990 »

Uma questao que se prende com alguns usam caixas de derivação ou fazem as derivaçoes dentro de caixas fundas?? e em tectos falsos?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Caixas de derivação sim ou não?

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:Uma questao que se prende com alguns usam caixas de derivação ou fazem as derivaçoes dentro de caixas fundas?? e em tectos falsos?
Boas
Para alguns já deve ter pegado moda fazer as derivações dentro dos tetos falsos, olhem só se não existi-se Certiel.
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por joelpereira1990 »

ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:Uma questao que se prende com alguns usam caixas de derivação ou fazem as derivaçoes dentro de caixas fundas?? e em tectos falsos?
Boas
Para alguns já deve ter pegado moda fazer as derivações dentro dos tetos falsos, olhem só se não existi-se Certiel.

Não entendi eu pessoalmente prefiro fazer tudo com caixas de derivação.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

eu também gosto mais da caixa de derivação ...
mas muitas , mas muitas empresas estão a obrigar a fazer as ligações na caixa de aparelhagem pois dizem poupar ligadores , caixas etc ...
para mim faz-me um bocado confusão porque fui habituado as caixas de derivações ...
mas estou a tentar adaptar-me ...

nos tetos , claro que leva caixa ou caixas ao pé dos projectores ...
há que contar com o amanhã ...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Em tetos falsos do tipo fixo (pladur) usa-se caixas de derivação para fazer repicagem de projetores/luminárias, quando estas não vêm equipadas com ligadores próprios para repicagem, para fazer derivações não acho muito aconselhavél, pois em caso de avária em que seja necessário ir à caixa de derivação, torna-se dificil encontrá-la em cima de um teto com vários projetores/luminárias, e o tempo é dinheiro.
Se o teto for amovivél, ou tiver alçapões de visita, aí sim tudo bem, não vejo mal nenhum na utilização de caixas para fazer as derivações.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”