pontos de luz em quartos
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
pontos de luz em quartos
num quarto , qual a situação mais pratica e que voçes estão a usar , a nivel de iluminação ?
temos o ponto de luz no teto , e temos os dois pontos de luzes nas cabeçeiras da cama ...
um comutador de escada junto à porta que acende e apaga a luz do teto o mesmo comutador trabalha com um outro que está junto a uma das cabeçeiras da cama - no entanto este é dulpo e acende e apaga a luz do teto e acende e apaga a luz da cabeçeira 1 e trabalha com outro comutador duplo da cabeçeira 2 ...
e este comutador dulpo da cabeçeira 2 apaga e acende unicamente o 3 ponto de luz da cabeceira ...
é assim que estão a fazer ou existem outras soluções mais efecientes ?
obrigados
temos o ponto de luz no teto , e temos os dois pontos de luzes nas cabeçeiras da cama ...
um comutador de escada junto à porta que acende e apaga a luz do teto o mesmo comutador trabalha com um outro que está junto a uma das cabeçeiras da cama - no entanto este é dulpo e acende e apaga a luz do teto e acende e apaga a luz da cabeçeira 1 e trabalha com outro comutador duplo da cabeçeira 2 ...
e este comutador dulpo da cabeçeira 2 apaga e acende unicamente o 3 ponto de luz da cabeceira ...
obrigados
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: pontos de luz em quartos
Tipo o que acontece nos hoteis...Duzia12 Escreveu:Pontos de luz de cabeceira isso agora é a nova modernagem??
No meu tempo era candeeiros de cabeceira mais uma tomada cada!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boasquero aprender Escreveu:num quarto , qual a situação mais pratica e que voçes estão a usar , a nivel de iluminação ?
obrigados
Essa situação funciona com um inversor junto da porta de entrada, e 1 comutador de escada duplo junto de cada cabeceira da cama.
O inversor funciona em conjunto com 1 tecla de cada 1 dos 2 comutadores.
A outra tecla de cada 1 dos comutadores faz de interruptor para cada ponto de luz da cabeceira.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
ENERGY ,
és aquela maquina ...
mas só uma coisa , assim ps pontos de luz das cabeçeiras acendem em conjunto certo ?
para acenderem em separado qual as soluções ?
claro , mantendo as comutações ..
obrigado
és aquela maquina ...
mas só uma coisa , assim ps pontos de luz das cabeçeiras acendem em conjunto certo ?
obrigado
Última edição por quero aprender em 08 abr 2012, 11:48, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
Duzia12 Escreveu:Pontos de luz de cabeceira isso agora é a nova modernagem??
No meu tempo era candeeiros de cabeceira mais uma tomada cada!!

um abraço
-
- Team Apoio
quero aprender Escreveu:ENERGY ,
és aquela maquina ...
Não as luzes das cabeceiras, acendem e apagam individual, através de uma das teclas de cada comutador de escada duplo, (uma das teclas de cada comutador de escada duplo serve de interruptor) a outra tecla de cada comutador de escada serve para fazer a comutação do ponto de luz do teto, em conjunto com o inversor da porta.
obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
na porta temos um inversor ... ok
na cama numa cabeçeira temos um comutador dulpo ... acende o ponto de luz do tecto e o ponto de luz do seu lado ...
no outro lado da cama um comutador dulpo também ... acende o ponto de luz do tecto e apaga e acenda o ponto de luz do seu lado ...
mas assim , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado na cama e apagar no outro...
desculpe eu não estar a perceber ...
na cama numa cabeçeira temos um comutador dulpo ... acende o ponto de luz do tecto e o ponto de luz do seu lado ...
no outro lado da cama um comutador dulpo também ... acende o ponto de luz do tecto e apaga e acenda o ponto de luz do seu lado ...
mas assim , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado na cama e apagar no outro...
-
- Team Apoio
Boasquero aprender Escreveu:na porta temos um inversor ... ok, que só liga/desliga luz do teto
na cama numa cabeçeira temos um comutador dulpo ... 1 tecla acende[color=#000080]/desliga [/color]o ponto de luz do tecto, e a outra tecla liga e desliga o ponto de luz do seu lado ...
no outro lado da cama um comutador dulpo também ... 1 tecla acende/desliga o ponto de luz do tecto, e a outra tecla apaga e acenda o ponto de luz do seu lado ...
mas assim , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado na cama e apagar no outro... se estás a referir-te ao tecto podes ligar e desligar num dos 3 pontos
Se te estás a refereir aos pontos de luz das cabeceiras, dás duas uma, ou os ligas/desligas separados, ou podes também fazer comutação ficando os dois a ligar e desligar ao mesmo tempo, na minha opinião devem ligar e desligar separados.
Consegues fazer uma comutação com 1 inversor intercalado? se consegues está tudo facilitado, se não consegues não é dificil mas demora um pouquito mais a encaixares as ligações do que pretendes.
Cpts.
Energy
Energy
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 5 vezes
Com esta solução consegues ter os dois comutadores da cabeceira e o inversor a acenderem a luz do tecto...ENERGY Escreveu:Boasquero aprender Escreveu:na porta temos um inversor ... ok, que só liga/desliga luz do teto
na cama numa cabeçeira temos um comutador dulpo ... 1 tecla acende[color=#000080]/desliga [/color]o ponto de luz do tecto, e a outra tecla liga e desliga o ponto de luz do seu lado ...
no outro lado da cama um comutador dulpo também ... 1 tecla acende/desliga o ponto de luz do tecto, e a outra tecla apaga e acenda o ponto de luz do seu lado ...
mas assim , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado na cama e apagar no outro... se estás a referir-te ao tecto podes ligar e desligar num dos 3 pontos
Se te estás a refereir aos pontos de luz das cabeceiras, dás duas uma, ou os ligas/desligas separados, ou podes também fazer comutação ficando os dois a ligar e desligar ao mesmo tempo, na minha opinião devem ligar e desligar separados.
Consegues fazer uma comutação com 1 inversor intercalado? se consegues está tudo facilitado, se não consegues não é dificil mas demora um pouquito mais a encaixares as ligações do que pretendes.
Ou seja o q tens é uma comutação com inversor para o tecto...aqui está esclarecido!
Como usas-te comutador duplo nas cabeceiras sobra-te uma tecla em cada um que corresponde a um comutador em cada lado da cabeceira e por isso é só ligares esses dois comutadores com a luz da cabeceira.
Desta forma controlas a luz do tecto em 3 pontos (porta do quarto e duas cabeceiras)
Controlas tambem a luz da cabeceira nos dois comutadores.
Travassos
-
- Velha Guarda
sim ...
está tudo entendido ...
entra no quarto acende no invesor na cama apaga em qualquer um dos dois comutadores ...
temos o ponto de luz do teto arrumado ...
vamos aos pontos de luz das cabeçeiras ... sobra-nos uma tecla em cada comutador , certo ?
essas teclas vão trabalhar uma com a outra e vai comandar 1 ponto de luz ...
acende numa cabeceira ou apaga e acende ou apaga na outra cabeçeira ...
mas amigos , temos dois pontos de luz na cabeçeira , e a minha questão é a mesma , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado da cama e acender no outro... cada ponto de luz , não pretendo acender os dois pontos de luz ao mesmo tempo ...
vamos imaginar que um quer ler e o outro não , então só se acende esse ponto de luz ...
peço desculpas se já postaram a solução e eu não percebi , por favor desculpem eu não ter percebido ...
está tudo entendido ...
entra no quarto acende no invesor na cama apaga em qualquer um dos dois comutadores ...
vamos aos pontos de luz das cabeçeiras ... sobra-nos uma tecla em cada comutador , certo ?
mas amigos , temos dois pontos de luz na cabeçeira , e a minha questão é a mesma , com esta ligação nao conseguimos ter comutação entre as cabeçeiras , ou seja apagar num lado da cama e acender no outro... cada ponto de luz , não pretendo acender os dois pontos de luz ao mesmo tempo ...
vamos imaginar que um quer ler e o outro não , então só se acende esse ponto de luz ...
peço desculpas se já postaram a solução e eu não percebi , por favor desculpem eu não ter percebido ...
-
- Team Apoio
Boasquero aprender Escreveu:sim ...
está tudo entendido ...
Mas o que pretendes não é comandar localmente cada ponto de luz da cabeceira???
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
os pontos de luz na cabeçeira se possivel serem em comutação ...
penso que não será possivel , tinha de colocar mais 2 comutadores ...
-
- Team Apoio
Boasquero aprender Escreveu:os pontos de luz na cabeçeira se possivel serem em comutação ...
Não se justifica a utilização da comutação nesses pontos de luz da cabeceira, isto é o meu ponto de vista.
Cpts.
Energy
Energy