Balastro
Balastro
Boa noite!
Este é o meu primeiro post neste fórum. Venho em buscar desesperada de ajuda para uma coisa que para qualquer um de vocês é básico e simples. Eu comprei todo o material para fazer um upgrade na iluminação mas não sei cravar os fios no balastro. Não sou electricista nem tenho a minima formação ou conhecimento da area.
Conseguem ajudar-me? Meto o fio lá no buraquito e depois para ele lá ficar preso?
http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/p ... t=&menu=22
Abraço
Este é o meu primeiro post neste fórum. Venho em buscar desesperada de ajuda para uma coisa que para qualquer um de vocês é básico e simples. Eu comprei todo o material para fazer um upgrade na iluminação mas não sei cravar os fios no balastro. Não sou electricista nem tenho a minima formação ou conhecimento da area.
Conseguem ajudar-me? Meto o fio lá no buraquito e depois para ele lá ficar preso?
http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/p ... t=&menu=22
Abraço
Re: Balastro
Pela foto não dá para ver, mas pelo que penso tem uma patilha que tem de ser pressionada, depois introduzir o fio descarnado e soltar a patilha.
Existen outros que trabalham como os wagos, em que só é preciso inrudozir o fio e este fica preso ou outros que tem parafuso.
não me recordo de mais nenhum ligador.
Existen outros que trabalham como os wagos, em que só é preciso inrudozir o fio e este fica preso ou outros que tem parafuso.
Desde já obrigado pela resposta.BFarinha Escreveu:Pela foto não dá para ver, mas pelo que penso tem uma patilha que tem de ser pressionada, depois introduzir o fio descarnado e soltar a patilha.
É igual a este. É do género vá. Aquelas partes metálicas penso ser o que dizem que é para pressionar mas neste aquilo não cede, não vai para baixo e tenho medo de forçar... É fácil?
Se tiver patilhas para pressionar de certeza que não devem ser metalicas mas de plastico. tire uma foto e poste aqui.
Neste momento não tenho como tirar uma foto, talvez amanhã mas a nível de ligação dos cabos é igual a este.
http://lh3.ggpht.com/_i2teYMYP9C0/SnRxd ... g_0283.jpg
Tem o furinho para colocar o cabo descarnado e depois um tipo de garfo metalico por cima. Mas não consigo pressionar, é como estivesse feito para não descer. está fixo...
http://lh3.ggpht.com/_i2teYMYP9C0/SnRxd ... g_0283.jpg
Tem o furinho para colocar o cabo descarnado e depois um tipo de garfo metalico por cima. Mas não consigo pressionar, é como estivesse feito para não descer. está fixo...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Viva!
o cabo é rígido? Se for flexível não dá para pôr lá! Não tenho a certeza.
É só um bitaite!
Cumps,
Bruno
o cabo é rígido? Se for flexível não dá para pôr lá! Não tenho a certeza.
É só um bitaite!
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Agradecimento recebido: 1 vez
Nesse tipo de ligador é só enfiar o condutor.
A parte metálica, o "garfo", serve para fazer medições e e para retirar o condutor, mas nem sempre é tarefa fácil.
Não é suposto ir para baixo, apenas aliviar a ligação.
E, realmente, deverá usar condutores rígidos, estes bornes são específicos apenas para eles, que flexíveis são muito difíceis de ligar, para não escrever impossível.
A parte metálica, o "garfo", serve para fazer medições e e para retirar o condutor, mas nem sempre é tarefa fácil.
Não é suposto ir para baixo, apenas aliviar a ligação.
E, realmente, deverá usar condutores rígidos, estes bornes são específicos apenas para eles, que flexíveis são muito difíceis de ligar, para não escrever impossível.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
neste tipo de contacto usa condutor não descarnado, a lamina rasga o vinil ao ser pressionado, tem que usar uma chave cravar de pancada ( tipo chave krone)
se não tiver , use as pontas de um alicate de pontas, mas com jeito, ou.....jeitinho
se não tiver , use as pontas de um alicate de pontas, mas com jeito, ou.....jeitinho
Jaime Reis
Era isso mesmo pessoal. Eu estava a tentar fazer a ligação com o cabo que fiz para uma shucko e era um cabo não sólido. Troquei os cabos e eles prendem automaticamente!
Obrigado!
Obrigado!
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 5 vezes
Se calhar era sólido mas não era rígido, era flexível!Era isso mesmo pessoal. Eu estava a tentar fazer a ligação com o cabo que fiz para uma shucko e era um cabo não sólido. Troquei os cabos e eles prendem automaticamente!
Obrigado!

[spoiler]

Travassos