AJUDA!! Celas PT entrada IM ou IS com monitorização

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

AJUDA!! Celas PT entrada IM ou IS com monitorização

Mensagem por gemini »

Precisava de ajuda urgente...

é obrigatório a instalação de celas motorizadas?!? tipo IM ou GCM? Onde está isso na regulamentação?

é que tenho aqui um projecto com IS e CIS e agora a EDP diz-me que tem de ser motorizadas, logo, do tipo IM e GCM...
e o PT já la´ está no sítio!!!

E agora, dá para alterar de umas para as outras? Ou fazer algum acrescento nas celas existentes?
Learning is the goal!!
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Re: AJUDA!! Celas PT entrada IM ou IS com monitorização

Mensagem por amfys »

Estou com a mesma dúvida nos projectos que tenho em curso.
A indicação para utilização de celas motorizadas está no "Manual de ligações á rede eléctrica do serviço público" da EDP, mas até agora não me têm exigido essa funcionalidade.
Aguardemos que mais pessoal se pronuncie.
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Mensagem por danieljpires »

Actualmente na Direcção Clientes do Porto solicitam a motorização das celas de entrada que não é nada mais nem nada menos que um automatismoque comanda a abertura ou fecho as celas de entrada a distancia

Simbolicamente é só dezenhar um M dentro de um cirlulo ( simbolo de motor) e ligar ao interruptor (interno) da cela de entrada.

Em questão de espaço nãoocupa espaço pois é um componente interno da cela de entrada custa é mais 400 a 700 euros
Daniel Silva Pires - Eng.º
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Bom, neste momento já liguei ao fornecedor e expliquei a situação.
Ele ficou de analisar melhor e enviar proposta de alteração, para ir de encontro ao pretendido pela EDP.

Disse que de facto bastará motorizar as 2 celas IS, acrescentar uma cela de corte e medida, e que é possível manter a existente CIS.

Aguardo mais informações...

Mais uma nota:
aparentemente a própria EDP anda a efectuar este procedimento nos seus postos mais antigos.
Learning is the goal!!
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Boas

estou com esse problema num PT. o projecto está aprovado sem as celas motorizadas mas quando foram fazer o ramal o pessoal da EDP viu que as celas não são motorizadas e anulou os trabalhos.

Diz que não faz o ramal sem a motorização das celas porque na carta enviada para o cliente a dizer que era viavél a alimentação em MT dizia que as celas deveriam ser motorizadas.

Quanto ao preço para a motorização eu tenho um orçamento da EFACEC para 2 IS de aproximadamente 3500€.

O colega que falou em 400 a 700€ pode dar-me o contacto da empresa que instala por esse valor?

quanto a mim o problema maior é mais uma vez o cliente estar a pagar uma benfeitoria para a EDP, estes custos deviam ser suportados pela EDP, quanto muito deveriam exigir celas compatíveis para futura motorização.

Cpts
kakai
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Mensagem por danieljpires »

uma motorização 3500€? (esse é o preço da cela completa certo?) não pode ser o preço só da motorização ....
Daniel Silva Pires - Eng.º
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Viva.

já tenho os valores:
motorização das celas IS - 800 euros /unidade = 1.600 euros
cela SBM - 2600 euros

Ou seja, "resolver" a questão por 4.200 euros + IVA
Learning is the goal!!
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Boas
O valor que eu tenho é só para as celas IS, também vos estão a pedir a motorização da SBM ?

Cpts
kakai
Responder

Voltar para “Dúvidas”