Maquina de Lavar Loiça INDESIT modelo D64

Responder
jotta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 mar 2012, 14:03

Maquina de Lavar Loiça INDESIT modelo D64

Mensagem por jotta »

A máquina apresenta um ruído tipo motor a querer arrancar mas difusor de água nao roda e nem bombeia água.A maquina mete e tira água. Alguém pode dar uma pista sobre a causa provável do problema?Obrigado
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Maquina de Lavar Loiça INDESIT modelo D64

Mensagem por DEUS AMIGO »

Difusor de água não roda, não estou a ver o que é? bem se mete água e depois sai ? estou a pensar no presostato de nivél de água?
já passou uns dias já deu com a varia? Cump.
jotta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jotta »

DEUS AMIGO Escreveu:Difusor de água não roda, não estou a ver o que é? bem se mete água e depois sai ? estou a pensar no presostato de nivél de água?
já passou uns dias já deu com a varia? Cump.
Obrigado pela resposta.
Infelizmente ainda não consegui dar com a avaria.A maquina mete e tira água e o programador roda até ao fim do programa.O motor não mostra sinais ter ter o enrrolamento queimado.Já substituí o condensador mas nao surtiu efeito.Se alguém tiver uma pista do componente suspeito eu fico agradecido.Obrigado
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Amigo uma possiblidade, a mangueira saida de água a que altura está? se estiver baixa a água pode sair sem estar a M. L. a funcionar e entra e sai ao mesmo tempo? se estiver ai a 60cm do chão tudo bem! outra o presostato de nivél água sai uma mangueira transparente de ligação do mesmo tir a mesma e enfie outra do mesmo diamentro ai meio metro dá para a experiência e experimente assoprar (não tire no tambor da parte baixo ) logo vê o barulho dos contactos e se a água deixa de entrar e a M.L.. começa a trabalhar? por agora é que me lembro faça experiencia e diga algo (pode ser que algum colega da arte diga algo mais)!
jotta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jotta »

Mais uma vez obrigado.
Tudo parece estar a funcionar com normalidade,excepto o difusor de água que não roda e não difunde a água para fazer a lavagem.O tubo de descarga está á altura normal e o pressoestato também funciona,caso contárario o programador não rodava,creio eu ser assim.Se alguém disponibilizar o esquema eléctrico da máquina talvez eu consiga lá chegar sózinho,caso contrário vou ter que chamar o técnico da marca.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

jotta Escreveu:Mais uma vez obrigado.
Tudo parece estar a funcionar com normalidade,excepto o difusor de água que não roda e não difunde a água para fazer a lavagem.O tubo de descarga está á altura normal e o pressoestato também funciona,caso contárario o programador não rodava,creio eu ser assim.Se alguém disponibilizar o esquema eléctrico da máquina talvez eu consiga lá chegar sózinho,caso contrário vou ter que chamar o técnico da marca.
Já viu se a correia de transmissão está partida, ou se o motor roda mas não transmite o movimento ao tambor, porque a correia está larga.
se tudo isto estiver dentro da normalidade poderá controlar se a tensão chega ao motor, se todos os restantes componentes estiverem em condições poderá ser o próprio programador que tem os contatos que metem corrente ao motor pifados.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

Boas,

já viu se aquilo a que chama difusor, não terá os furos por onde deve sair a água, entupidos.

ohmico
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

A água sobe a que nivél dentro da máquina? ou entra e sai logo? houve o motor de esgoto a trabalhar?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

verifique os filtros, e se o sal está no nivel, como diz o colega ohmico deve existir um entupimento..

p.s. faça a sua apresentação e preencha o seu perfil...
Jaime Reis
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
Josecalado Escreveu:
Já viu se a correia de transmissão está partida, ou se o motor roda mas não transmite o movimento ao tambor, porque a correia está larga.
se tudo isto estiver dentro da normalidade poderá controlar se a tensão chega ao motor, se todos os restantes componentes estiverem em condições poderá ser o próprio programador que tem os contatos que metem corrente ao motor pifados.
Correia? em MLL? não creio.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

Tentei ajudar e realmente o comentário foi sem ter atenção que era máquina de lavar loiça, pelo facto as minhas desculpas; também desconheço máquinas de lavar loiça com correias.

Cumps.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
Josecalado Escreveu:Tentei ajudar e realmente o comentário foi sem ter atenção que era máquina de lavar loiça, pelo facto as minhas desculpas; também desconheço máquinas de lavar loiça com correias.
Cumps.
Não há problema, a loiça não era minha :lol:
Por vezes o pessoal posta e não identifica o equipamento, outras vezes lemos e só vimos metade, enfim é normal.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Mensagem por Mestreclima »

Boas.
Caro colega 1º ponto será ver a se existe agua no fundo da maquina. Por norma as maquinas trazem um sistema de segurança em que se houver fuga tem um boiador (um micro em contacto com esferovite), que se houver fuga liga a bomba de esgoto e por sua vez dá ordem ao programador para parar( roda o programa para o fim).
Pode dar-se o caso de ter faltado a luz com o programa a meio e o programador , deve tentar fazer um reset ao programador.
Deve tambem medir sonda de temperatura po vezes tambem origina esse sintoma.
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”