PT privativo - alteração provisória da instalação

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

PT privativo - alteração provisória da instalação

Mensagem por gemini »

Viva.
Tenho uma questão:

Numa instalação particular, servida por um PTC (Posto Transformação de Cliente) privativo, pretende-se levar a cabo um evento onde é necessário alimentar um palco. O evento é só durante um fim de semana.

Está-se a pensar ligar a alimentação de palco (reggie) directamente ao PTC, criando provisoriamente um circuito dedicado, pois este tem potência mais do que suficiente, e assim não haverá necessidade de alugar um gerador.

Ora, a dúvida é esta:
1 - isto é possível de se fazer, legalmente?
2 - há necessidade de efectuar algum tipo de projecto, e enviar para a DGE?

Pelo que vi no DL 517/80, artigo 9º, "instalação provisória", não haverá necessidade... mas... alguma opinião?

Ter em atenção que, obviamente, o técnico responsável pela exploração do PTC terá uma palavra a dizer, e o mesmo foi consultado estando-se a aguardar resposta da sua parte.
Learning is the goal!!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: PT privativo - alteração provisória da instalação

Mensagem por Mário »

Boas

Creio que eventos recebendo publico, têm que ter grupo de emergência e outro de socorro.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por gemini »

ah, sim, está previsto um gerador de socorro.

NOTA: eu não sou o eng. responsável, apenas amigo da organização.
Learning is the goal!!
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Se o evento é dentro da instalação em causa, não vejo a necessidade de ser criado um projecto.

Estou completamente de acordo que neste caso, o TR da exploração deve de estar a par de todo o assunto e verificar que o que vai ser executado (passagem de cabos eléctricos e quadros provisórios, etc..) está correceto.

A avença mensal não é só para ir 2 vezes ao local e emitir os 2 relatórios.

gemini Escreveu:Viva.
Tenho uma questão:

Numa instalação particular, servida por um PTC (Posto Transformação de Cliente) privativo, pretende-se levar a cabo um evento onde é necessário alimentar um palco. O evento é só durante um fim de semana.

Está-se a pensar ligar a alimentação de palco (reggie) directamente ao PTC, criando provisoriamente um circuito dedicado, pois este tem potência mais do que suficiente, e assim não haverá necessidade de alugar um gerador.

Ora, a dúvida é esta:
1 - isto é possível de se fazer, legalmente?
2 - há necessidade de efectuar algum tipo de projecto, e enviar para a DGE?

Pelo que vi no DL 517/80, artigo 9º, "instalação provisória", não haverá necessidade... mas... alguma opinião?

Ter em atenção que, obviamente, o técnico responsável pela exploração do PTC terá uma palavra a dizer, e o mesmo foi consultado estando-se a aguardar resposta da sua parte.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas

"A avença mensal não é só para ir 2 vezes ao local e emitir os 2 relatórios."
Mas as visitas extras são debitados à parte.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”