Boa tarde,
Gostaria de saber a partir de que distãncia se deve utilizar o cabo tcd-c-h/rg11em vez do rg6, em colunas montantes de edifícios:
1.Em matv sem estrela ?
2. Em catv?
Agradeço desde já quaquer tipo de opinião.
Rg11-Quando se utiliza
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 18 vezes
Re: Rg11-Quando se utiliza
Eu não sei se tera a ver só com o factor distância, penso que terá mais a ver com a atenuação maxima ademissivel até um determinado ponto e isso varia com a distância mas tambem com o numero de derivadores que leva nesse caminho e sempre que esse valor minimo de db seja atingido passa-se para um cabo com menos perdas e quando isto não for suficiente meter amplificadores de linha.
Isto é a minha opinião há aqui no forum pessoas mais entendidas no assunto eu instalar ja instalei muitos sistemas mas limitava-me a fazer o que estava no projecto mas dá para ficar com umas luzes
Isto é a minha opinião há aqui no forum pessoas mais entendidas no assunto eu instalar ja instalei muitos sistemas mas limitava-me a fazer o que estava no projecto mas dá para ficar com umas luzes
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Deixo um excerto deste livro: http://www.acist.pt/loja/ver.php?id=4 que ajuda a clarificar esta questão.
"Deve-se considerar um cabo coaxial de maior diâmetro na coluna montante, sendo esta em estrela ou em cascata? Um cabo coaxial de diâmetro maior apresenta aos 862MHz uma atenuação de no máximo, inferior a 4dB/100m relativamente a um cabo coaxial de boa qualidade que deverá instalar-se na restante infra-estrutura coaxial (rede interna).
Como exemplo, num prédio de 10 andares considerando-se 4mt de cabo coaxial entre pisos são necessários como máximo 40mt de cabo. A diferença de sinal necessário na central - RGCC - para um cabo ou para o outro é de apenas 2dB. Valor insignificante, que justifica a adopção do mesmo tipo de cabo coaxial na totalidade da infra-estrutura coaxial do edifício. Um cabo coaxial de maior diâmetro para além de implicar um custo superior, necessita de conectores mais caros, a obrigação do cumprimento com os raios de curvatura adequados obriga na maioria das vezes à inclusão de caixas de coluna de maiores dimensões, e, que incrementa a respectiva mão-de-obra e custos associados. As soluções com cabo coaxial de maiores dimensões são necessárias para troços únicos de distâncias consideráveis."
Nomeadamente eu pensava o mesmo, mas tinha dúvidas em relação ao que seria normal efectuar-se. Assim , obrigado pelo esclarecimento.
Os meus cumprimentos.
Os meus cumprimentos.