Alteraçao Projecto Electrico ITED

Responder
fonte1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jan 2012, 15:22

Alteraçao Projecto Electrico ITED

Mensagem por fonte1 »

Boa tarde

Sou propriatario de uma moradia, em fase de construçao, mas no passado mes de Outobro surgiu-me um imprevisto/involito acontecimento

O empreiteiro responsavel pela obra, desapareceu/fugiu.

Fora o dinheiro, de algumas coisas pagas e nao efectuadas, deparei-me com algumas alteraçoes aos projectos aprovados .

Nas coisas de electricidade do que consigo perceber, pelo menos o local do quadro electrico foi alterado em relaçao ao projecto

Imagem

Aquilo a vermelho é onde está neste momento o quadro electrico.

Ja algumas pessoas disseram que com isto assim, nao irei ter a aprovaçao da vistoria da certiel. É verdade?
Que outras coisas podem influenciar isso?
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Re: Alteraçao Projecto Electrico ITED

Mensagem por amfys »

A Certiel nada tem a ver com o projecto ITED.
O projecto ITED diz respeito às infra-estruturas de telecomunicações (telefone e tv).

Tratando-se de uma moradia, em principio a potência não excede os 50kVA pelo que não deve ter projecto de licenciamento, por não ser obrigatório, logo não terá problemas com a Certiel por causa dessa alteração.

Essa alteração da posição do quadro eléctrico nem me parece relevante para o projecto ITED, e caso queira fazer as coisas como deve ser basta corrigir isso numa tela final.
Mas volto a dizer que a Certiel não tem nada que ver com o projecto ITED.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Desde que a potencia a contratar não ultrapasse os 50Kvas, não necessita de projecto de electricidade, logo a alteração do quadro neste caso não é relevante para a Certiel, e penso que no caso ITED tambem o não é.
Cpts.
Energy
fonte1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fonte1 »

Muito obrigado pelas respostas.

Eu realmente tinha andado a procura do projecto eléctrico, e não encontrei, mas como este de telecomunicações tinha descrito elementos de electricidade pensei que fosse tudo do mesmo.

Assim cedo, não compreendo o porque de me terem falado em Certiel, existe alguma lista de coisas que possam ser chumbadas por essa Certiel?
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

fonte1 Escreveu:Assim cedo, não compreendo o porque de me terem falado em Certiel, existe alguma lista de coisas que possam ser chumbadas por essa Certiel?
Existem imensas coisas que podem implicar chumbo por parte da CERTIEL :-)

mas dê uma olhada no sub-fórum da CERTIEL, e neste tópico http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=10&t=12823
Learning is the goal!!
fonte1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fonte1 »

Muito obrigado por todas as respostas.

Ainda assim, só mais uma coisa, as tomadas electricas e rede que estão nisto do ITED, tem de ser cumpridas a risca?
Ou pode se ter mais e noutros sitios que nao previsto?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

fonte1 Escreveu:Muito obrigado por todas as respostas.

Ainda assim, só mais uma coisa, as tomadas electricas e rede que estão nisto do ITED, tem de ser cumpridas a risca?
Boas
Se no final da obra não quer gastar dinheiro a fazer um aditamento ao projecto ITED, tem de cumprir o que tem neste momento no projecto.
No entanto se quizer fazer alterações ao projecto, deve sempre consultar o projectista antes de fazer as alterações pretendidas, pois pode estar a executar, ou mandar executar instalação não regulamentar.
Cpts.
Energy
fonte1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fonte1 »

ENERGY Escreveu:

Boas
Se no final da obra não quer gastar dinheiro a fazer um aditamento ao projecto ITED, tem de cumprir o que tem neste momento no projecto.
No entanto se quizer fazer alterações ao projecto, deve sempre consultar o projectista antes de fazer as alterações pretendidas, pois pode estar a executar, ou mandar executar instalação não regulamentar.

Já estou a ver que vou ter de gastar algum dinheiro com isto tudo.

Pois, o gabinete que efectuou os projectos, fechou o ano passado.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

fonte1 Escreveu:
ENERGY Escreveu:

Boas

Já estou a ver que vou ter de gastar algum dinheiro com isto tudo.

Pois, o gabinete que efectuou os projectos, fechou o ano passado.
Boas
No projecto está o contacto e morada do projectista, logo não será dificil entrar em contacto com o mesmo.
Cpts.
Energy
fonte1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por fonte1 »

Boas
No projecto está o contacto e morada do projectista, logo não será dificil entrar em contacto com o mesmo.

Eu já vi, mas esses contactos (telefonicos e morada), ja não lhe pertecem.

Sei que está em Luanda, como regente de curso numa universidade. Só tentando arranjar o contacto de lá , e mesmo assim , ele tem algum dever de efectuar alguma alteração ?
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”