Boas,
Alguém me poderia sugerir uma solução para um quadro AC que liga 6 inversores trifásicos? Não é necessário calibres, mas sim apenas que tipo de protecções a usar e a sua disposição uns em relação aos outros.
Cumprimentos
Quadro AC Minigeração
-
- Curioso
- Registado: 29 out 2007, 22:09
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Quadro AC Minigeração
Boas "dirtyfrank"
1º Prenche o perfil "profile"
2º Tenta explicar o que queres, e a que chamas inversores.
Cump.
Mário
1º Prenche o perfil "profile"
2º Tenta explicar o que queres, e a que chamas inversores.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
bom dia
realmente é uma boa questão.
tenho também a mesma dúvida que mas para 3 inversores trifásicos.
como é que fica o quadro de protecção AC, estou a pensar usar protecção individual para cada um dos inversores (disjuntor, diferencial e descarregador de sobretensão)
alguma sugestão? ideias? alguém já fez alguma instalação deste tipo?
cumprimentos
anclasafe
realmente é uma boa questão.
tenho também a mesma dúvida que mas para 3 inversores trifásicos.
como é que fica o quadro de protecção AC, estou a pensar usar protecção individual para cada um dos inversores (disjuntor, diferencial e descarregador de sobretensão)
alguma sugestão? ideias? alguém já fez alguma instalação deste tipo?
cumprimentos
anclasafe
dirtyfrank Escreveu:Boas,
Alguém me poderia sugerir uma solução para um quadro AC que liga 6 inversores trifásicos? Não é necessário calibres, mas sim apenas que tipo de protecções a usar e a sua disposição uns em relação aos outros.
Cumprimentos
E que tal fazeres o trabalho de casa e contactares os devidos fornecedores deste material electrico??
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
nmat_81 Escreveu:dirtyfrank Escreveu:Boas,
Cumprimentos
E que tal fazeres o trabalho de casa e contactares os devidos fornecedores deste material electrico??
e que tal o amigo fazer a sua apresentação??
e de seguida preencha o seu perfil
Jaime Reis
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Caro Colega
O quadro eléctrico, deverá ter:
- Corte Geral para Tensão e corrente máxima estipuladas
- Interruptor diferencial Geral a 300mA
- 1 Disjuntor por cada inversor trifásico 3P+N
O corte geral poderá ser um Disjuntor Diferencial, mas é mais caro que o conjunto Disjuntor + Diferencial.
Opcionalmente, poderás adicionar ao Q.E.A.C. de Produção Descarregadores de Sobretensão, 1 Analisador de Rede Eléctrica, Sinalizadores de fases e sistema de monitorização remoto.
Se pretenderem material de topo, usa os sistemas Vigi Acti 9 da Schneider Electric, com rearme automático ... mas só para grandes projectos.
cmps
Domingos Morgado
- Interruptor diferencial Geral a 300mA
- 1 Disjuntor por cada inversor trifásico 3P+N
O corte geral poderá ser um Disjuntor Diferencial, mas é mais caro que o conjunto Disjuntor + Diferencial.
Opcionalmente, poderás adicionar ao Q.E.A.C. de Produção Descarregadores de Sobretensão, 1 Analisador de Rede Eléctrica, Sinalizadores de fases e sistema de monitorização remoto.
Se pretenderem material de topo, usa os sistemas Vigi Acti 9 da Schneider Electric, com rearme automático ... mas só para grandes projectos.
cmps
Domingos Morgado