Modulação para MATV
Modulação para MATV
Boas,
Estou a começar a trabalhar com o programa Cadited-itur da teka mas, qual deve ser o tipo de modulação para uma rede MATV?
Mto obrigado!
E BOM ANO!
Estou a começar a trabalhar com o programa Cadited-itur da teka mas, qual deve ser o tipo de modulação para uma rede MATV?
Mto obrigado!
E BOM ANO!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Modulação para MATV
AM/FM para analogicos, e COFDM para digitais
Eng. de electrónica e telecomunicações
Boas,
Verifiquei, no programa da teka, que numa instalação colectiva de vários pisos tenho melhor nível de sinal nos atis se colocar um derivador por cada dois pisos.
É permitido colocar uma derivador para servir vários pisos com várias fracções. Ou isto só é permitido quando cada piso só tem uma fracção?
E já agora, o programa da teka não tem o cado RG7?
Obrigado e BOM ANO!!
Verifiquei, no programa da teka, que numa instalação colectiva de vários pisos tenho melhor nível de sinal nos atis se colocar um derivador por cada dois pisos.
É permitido colocar uma derivador para servir vários pisos com várias fracções. Ou isto só é permitido quando cada piso só tem uma fracção?
Obrigado e BOM ANO!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Deves de escolher:
COFDM-TV: Modulação de TV digital (na banda dos 5~862MHz)
FM-TV: Modulação Satélite Analógica (na abanda dos 950~2150MHz)
COFDM-TV: Modulação de TV digital (na banda dos 5~862MHz)
FM-TV: Modulação Satélite Analógica (na abanda dos 950~2150MHz)
luismaga Escreveu:Boas,
Mto obrigado!
E BOM ANO!
-
- Técnico Dedicado
Não encontrei nada mencionado no manual a esse respeito.
De qq modo tenho uma nota nos meus apontamentos do curso, que deve ser colocado um derivador por piso.
Segundo o catálogo e software apenas têm o RG6 e RG11.
Eu também tenho estado a trabalhar com o software. Também tinha uma série de duvidas e já as tirei praticamente todas através de troca de emails com eles. Têm sido impecáveis.
Já não posso dizer o mesmo da Televés.
De qq modo tenho uma nota nos meus apontamentos do curso, que deve ser colocado um derivador por piso.
Segundo o catálogo e software apenas têm o RG6 e RG11.
Eu também tenho estado a trabalhar com o software. Também tinha uma série de duvidas e já as tirei praticamente todas através de troca de emails com eles. Têm sido impecáveis.
Já não posso dizer o mesmo da Televés.
Obrigado e BOM ANO!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
FM-TV: Modulação Satélite Analógica (na abanda dos 950~2150MHz
Isto é para SMATV..
Isto é para SMATV..
-
- Técnico Dedicado
Correcto.
carlos_cfr7 Escreveu:FM-TV: Modulação Satélite Analógica (na abanda dos 950~2150MHz
Isto é para SMATV..
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Não era uma pergunta.. 
O tópico é sobre MATV, foi por isso que disse que essa modulacao era de SMATV, e podia não ser o pretendido.

O tópico é sobre MATV, foi por isso que disse que essa modulacao era de SMATV, e podia não ser o pretendido.
Para além de não ter o cabo RG7, também só consigo escolher o SMATV e eu queria MATV.
Já li o manual ITED2 e não encontrei nada acerca da distribuição dos derivadores. Vou ler outra vez.
Porque no meu caso, se colocar derivadores piso sim, piso não, o sinal é melhor do que derivadores em todos os pisos, mas não sei se é permitido.
Já li o manual ITED2 e não encontrei nada acerca da distribuição dos derivadores. Vou ler outra vez.
Porque no meu caso, se colocar derivadores piso sim, piso não, o sinal é melhor do que derivadores em todos os pisos, mas não sei se é permitido.
-
- Técnico Dedicado
Podes escolher para as frequências de MATV e frequências de SMATV, em separado.
Tens de clicar em cima de cada modulação para activá-la ou desactivá-la.
Tens de clicar em cima de cada modulação para activá-la ou desactivá-la.
luismaga Escreveu:Para além de não ter o cabo RG7, também só consigo escolher o SMATV e eu queria MATV.
Obrigado por toda a ajuda!!
Mas, os derivadores podem ser piso sim, piso não ou têm que ser mesmo em todos os pisos?
Mas, os derivadores podem ser piso sim, piso não ou têm que ser mesmo em todos os pisos?
-
- Técnico Dedicado
Penso que sim.
luismaga Escreveu:Obrigado por toda a ajuda!!
-
- Técnico Dedicado
Penso que sim, um em cada piso
parreirajoao Escreveu:Penso que sim.
luismaga Escreveu:Obrigado por toda a ajuda!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Tenho a impressão que na formação de ITED que tirei (Setembro de 2010), me disseram que o cabo RG7 não se fabricava...
Obrigado e BOM ANO!!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Boas, cabo RG7 deduzo que seja uma "invenção" cabo para ITED2 é TCD-C-H, cumprindo essa norma cada fabricante chama-lhe o que quiser!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!