Fim do Analógico a 12 Jan? Melhor descodificador TDT?
-
- Velha Guarda
- Registado: 13 dez 2011, 09:39
- Agradecimento recebido: 1 vez
Fim do Analógico a 12 Jan? Melhor descodificador TDT?
Bom dia
Há alguma forma de eu saber se na zona onde moro vou deixar de ver TV analógica a 12 de Jan?
No mapa da Anacom a minha residência fica exactamente no limite entre a zona com sinal e a zona que vai ficar sem sinal a 12 de Janeiro...
Qual o melhor descodificador TDT à venda para os televisores antigos?
Há alguma forma de eu saber se na zona onde moro vou deixar de ver TV analógica a 12 de Jan?
No mapa da Anacom a minha residência fica exactamente no limite entre a zona com sinal e a zona que vai ficar sem sinal a 12 de Janeiro...
Re: Fim do Analógico a 12 Jan? Melhor descodificador TDT?
Qual a sua zona? Atenção que nao basta ter a actual antena terrestre e comprar um descodificador e fica resolvido para toda gente, 13% da população portuguesa se quiser continuar a ver os canais livres vai ter de ser por satelite e não por a antena terrestre, por isso deve tambem saber se não é o seu caso. fala em televisor antigo com scart ou sem scart?pedmpl Escreveu:Bom dia
-
- Velha Guarda
- Registado: 13 dez 2011, 09:39
A zona é entre Sernancelhe e Moimenta da Beira.Rochiinha Escreveu:Qual a sua zona? Atenção que nao basta ter a actual antena terrestre e comprar um descodificador e fica resolvido para toda gente, 13% da população portuguesa se quiser continuar a ver os canais livres vai ter de ser por satelite e não por a antena terrestre, por isso deve tambem saber se não é o seu caso. fala em televisor antigo com scart ou sem scart?pedmpl Escreveu:Bom dia
Televisor com scart.
Isso vai depender para onde a sua antena estiver direccionada, se for para zona switch-off 12 jan ou não. Descodificador na minha opinião é um que tenha HD, no arranque das emissoes digitais não vai haver HD, mas ja fica para quando chegar
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
As duvidas podem ser esclarecidas no sitio da TDT.
Olá ,
sou cliente da MEO e ontem telefonei para a PT para adquirir uma Box TDT.
Fiquei surpreendido pelo preço que pediram por ela (10 aerios e entregam pelo correios sem custos) com saída HDMI mas sem poder gravar os canais.Sobre Qualidade não posso responder... vou ver este fim de semana.
Cumps Adaoeva
Fiquei surpreendido pelo preço que pediram por ela (10 aerios e entregam pelo correios sem custos) com saída HDMI mas sem poder gravar os canais.Sobre Qualidade não posso responder... vou ver este fim de semana.
Cumps Adaoeva
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Mais uma opnião ! compra a mais barata (box TDT)se der dá! se não der é da antena que não é própria ou está mal orientada. com medidor de campo é fácil de verificar a anomalia.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boasadaoeva Escreveu:Olá ,
Cumps Adaoeva
Eis que aqui está um optimo preço, e entregue em casa, que ainda é melhor, se o produto é vendido pela PT a qualidade não deve ser muito má.
Cpts.
Energy
Energy
"A meo não tem TDT isso é para quem não tem "canais a pagar""
sim a MEO não tem TDT, tem serviço de televisão por ADSL ou Fibra. O que acontece os clientes que têm televisão por ADSL só vão ter televisão em duas televisões(com duas box) e as restantes televisões que o cliente tem em casa sem descodificador TDT o que fazer com elas... é o meu caso.Telefonei a ver se na minha área era possível ter serviço Meo Fibra, mas não era possível.Para prender o cliente a MEO têm estes descodificador TDT mais baratos mas só para o primeiro descodificador TDT.
O descodificador é um dion DTT1582(receptor TDT HD), o acabamento é de qualidade, é o que é anunciado na TV.
Características:
-descodificador de vídeo MPEG2 e MPEG4/H.264, com total compatibilidade DVB
-Pesquisa automática e manual de canais
-Lista personalidade de programas de TV e Radio
-Guia TV(EPG) com programação até 7 dias
-Teletexto
-Legendas e áudio multi-idioma
-Controlo Parental
-Ligações: Antena IN, Loop OUT, HDMI, TV SCART, S/PDIF e USB 2.0
-Leitura de formatos multimedia: AVI, MPEG,MKV,DIVX,MP4,JPEG e WAV
-Gravação via USB 2.0
-Baixo Consumo energetico
PS: em cima comentei que o receptor não podia gravar pois foi a informação que me deram pelo assistente da PT via telefone.Quado cheguei a casa deparei-me com este equipamento.
Cumps Adaoeva
sim a MEO não tem TDT, tem serviço de televisão por ADSL ou Fibra. O que acontece os clientes que têm televisão por ADSL só vão ter televisão em duas televisões(com duas box) e as restantes televisões que o cliente tem em casa sem descodificador TDT o que fazer com elas... é o meu caso.Telefonei a ver se na minha área era possível ter serviço Meo Fibra, mas não era possível.Para prender o cliente a MEO têm estes descodificador TDT mais baratos mas só para o primeiro descodificador TDT.
O descodificador é um dion DTT1582(receptor TDT HD), o acabamento é de qualidade, é o que é anunciado na TV.
Características:
-descodificador de vídeo MPEG2 e MPEG4/H.264, com total compatibilidade DVB
-Pesquisa automática e manual de canais
-Lista personalidade de programas de TV e Radio
-Guia TV(EPG) com programação até 7 dias
-Teletexto
-Legendas e áudio multi-idioma
-Controlo Parental
-Ligações: Antena IN, Loop OUT, HDMI, TV SCART, S/PDIF e USB 2.0
-Leitura de formatos multimedia: AVI, MPEG,MKV,DIVX,MP4,JPEG e WAV
-Gravação via USB 2.0
-Baixo Consumo energetico

PS: em cima comentei que o receptor não podia gravar pois foi a informação que me deram pelo assistente da PT via telefone.Quado cheguei a casa deparei-me com este equipamento.
Cumps Adaoeva
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Uns compram um Mini, outros um Ferrari, ambos vão a todos os sítios. E andam aí a vender gato por lebre.