ola pessoal, sou novo por aqui e estou querendo fazer uma pequena instalaçao para que facilite o meu dia dia
é o seguinte: tenho um motor que bombeia agua de um poço e este é scionado por um interruptor porém as vezez esqueço do interruptor acionado pois este motor fica longe de minha residencia e nao se sabe quando esta ligado ou desligado pois mnao faz ``barulho algum``... a idéa era simplismente instalar um led neste interruptor para identificar quando o mesmo esta acionado ou nao 220v... se tiverem um esquema de fácil montagem desde já agradeço, abraço.
interruptor com indicador luminoso
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: interruptor com indicador luminoso
um sinalizador neon, daqueles que costumam estar na tampas dos cilindros/termoacumuladores, deve servir. Experimente comprar e depois falamos.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O problema é saber que interruptor ele tem. Até se calhar chama de interruptor, a um disjuntor motor.ezer Escreveu:O mais facil é comprares um interruptor já com sinalisador+/- 3€ por exemplo Legand suno ref.774010.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasnelmindo Escreveu:O problema é saber que interruptor ele tem. Até se calhar chama de interruptor, a um disjuntor motor.ezer Escreveu:O mais facil é comprares um interruptor já com sinalisador+/- 3€ por exemplo Legand suno ref.774010.
Pode muito bem ser o caso.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 23 jan 2012, 11:51
- Has thanked: 41 times
Pois é, só sabendo ao certo o que lá existe se poderá indicar a melhor solução.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Como ve "jusepe" existe pessoal a querer dar o melho!r mas para isso tem de dar informacôes mais precisas da situacâo, nâo seja "PIEGAS" que informamos como deve fazer.