Passos para se tornar Eng electrotécnico...

Responder
jonax99
Curioso
Curioso
Registado: 08 jun 2011, 16:14

Passos para se tornar Eng electrotécnico...

Mensagem por jonax99 »

Bom dia,

Gostaria de saber quais sao os passos para se tornar um Eng. electrotecnico com o maoir numero possivel de habilitaçoes..
isto é, os passos para poder ser projectista de ITED2, projectos eléctricos, ITUR, perito na certificaçao energetica, rccte, rsece... etc etc etc... :P

alem do curso em electrotecnia - energia (Universidade de Coimbra) é necessario ser membro da ordem... ok.
sendo membro estagiario neste momento posso assinar projectos de eléctricos inferiores a 50kVA?

Gostaria que me explicassem todos os passos a seguir... desde formaçoes, em que altura passa a ser necessario a inscriçao na dgeg.... o que é necessario para atingir esse graus... :)

obrigado :oops:
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Passos para se tornar Eng electrotécnico...

Mensagem por gemini »

Simples.

Se já és Membro da Ordem, para poderes ser projectista de projetos eléctricos, mecânicos, alarmes, AVAC já estás credenciado e podes fazê-los.

Para ITED, ITUR, Gás, perito em eficiência energética, rsece, rccte, ou outras "especializações", tens de frequentar formações específicas e obter aprovação às mesmas.
Learning is the goal!!
jonax99
Curioso
Curioso

Mensagem por jonax99 »

gemini Escreveu:Simples.

Se já és Membro da Ordem, para poderes ser projectista de projetos eléctricos, mecânicos, alarmes, AVAC já estás credenciado e podes fazê-los.

Para ITED, ITUR, Gás, perito em eficiência energética, rsece, rccte, ou outras "especializações", tens de frequentar formações específicas e obter aprovação às mesmas.

com electrotecnia posso assinar projectos mecânicos, alarmes e AVAC? bastando somente ser membro da ordem? certeza amigo?
robotwarior
Curioso
Curioso
Registado: 14 jun 2010, 16:03

Mensagem por robotwarior »

jonax99 Escreveu:
gemini Escreveu:Simples.

com electrotecnia posso assinar projectos mecânicos, alarmes e AVAC? bastando somente ser membro da ordem? certeza amigo?
Acho que não, somente se fores membro efectivo acho. Se fores membro estagiário como anuncias ser nada como perguntar ao teu tutor do estágio.
jonax99
Curioso
Curioso

Mensagem por jonax99 »

bem...
entao vou pedir o seguinte,descrevam os vossos percursos profissionais:P o que fizeram para poder assinar os varios projectos que fazem :)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Bem alguns até devem ter começado a trabalhar nas obras, gostaram mas viram que era pesado e foram novamente para a escola, outros só apareceram nas obars depois do canudo tirado, e há os que com canudo assinam, mas nunca põe o pé nas obras, são o que eu chamo engºª de gabinete.
Cpts.
Energy
jonax99
Curioso
Curioso

Mensagem por jonax99 »

ENERGY Escreveu:Boas
Bem alguns até devem ter começado a trabalhar nas obras, gostaram mas viram que era pesado e foram novamente para a escola, outros só apareceram nas obars depois do canudo tirado, e há os que com canudo assinam, mas nunca põe o pé nas obras, são o que eu chamo engºª de gabinete.

percebo perfeitamente a tua critica em relaçao a eng. de gabinete...

poderias era relatar o teu percurso em termos de curso e formaçoes para eu (e muitos) perceber que caminhos optar para ter as habilitaçoes para poder efectuar certos projectos... :P

um abraço
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não foi uma critica, pois existe por esses gabinetes muita gente com muitos conhecimentos, simplesmente não os deixam andar no terreno, uns adoram estar sempre no quentinho e fresquinho, outros detestam estar a tempo inteiro fechados entre 4 paredes, mas enfim não se pode ter tudo.
Fazer o percurso, era uma Autobiografia com muitas paginas, não cabe aqui no forum.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”