UPS alfatronica swt300
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 nov 2011, 15:38
UPS alfatronica swt300
tenho uma ups alfatronica que não dá sinal de vida. será que alguem me consegue arranjar o esquema electrico do seu funcionamento para eu tentar reparar?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: UPS alfatronica swt300
boas
quando esse tipo de ups não liga é porque a bateria está mesmo a zeros, coloque uma nova e veja o comportamento
e muitas vezes ups´s de 300VA não compensa reparação
quando esse tipo de ups não liga é porque a bateria está mesmo a zeros, coloque uma nova e veja o comportamento
Jaime Reis
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boasjaimereis Escreveu:boas
Algumas UPS quando as baterias vão a 0000 se retirar-mos a bateria/baterias e as carregarmos cá fora e depois as voltarmos a ligar o sistema volta a funcionar.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasjaimereis Escreveu:sim , se tiver a carga minima , mas a sua autonomia é duvidavel
Já me aconteceu com uma UPS da APC de uma potência razoavél, quando cheguei ao local, a ups estava morta e não conseguia carregar as baterias, tirou-se apenas uma bateria para lhe injectar alguma carga e depois de novamente montada o sistema voltou a funcionar e a carregar as outras baterias.
Logo quando as baterias chegam a um limite de carga a ups normalmente desliga-se, para evitar que as baterias rapidamente se detriorem e não recebam mais carga.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
sim , eu sei, mas fez um teste de autonomia? com uma carga de cerca de 80% a ups tem que aguentar pelo menos 15 minutos( depende da marca, mais cinco menos cinco)
são testadas em fabrica para 100% de carga com uma autonimia de 5 minutos
geralmente esse tipo de baterias estacionarias, quando curva de carga se aproxima de zero é porque teem elementos abertos, mesmo quando lhes damos uma carga , estamos é a forçar os outros elementos a uma sobre-tensão, mas quando entram em carga voltam muito rapidamente ao seu nivel e como falta-lhes um elemento, ou mais, e estamos a puxar dela, a carga da bateria cai a pique , pois os elementos que estão bons não aguentam, assim a autonomia desta é muito curta
geralmente esse tipo de baterias estacionarias, quando curva de carga se aproxima de zero é porque teem elementos abertos, mesmo quando lhes damos uma carga , estamos é a forçar os outros elementos a uma sobre-tensão, mas quando entram em carga voltam muito rapidamente ao seu nivel e como falta-lhes um elemento, ou mais, e estamos a puxar dela, a carga da bateria cai a pique , pois os elementos que estão bons não aguentam, assim a autonomia desta é muito curta
Jaime Reis
-
- Team Apoio
Boasjaimereis Escreveu:sim , eu sei, mas fez um teste de autonomia? com uma carga de cerca de 80% a ups tem que aguentar pelo menos 15 minutos( depende da marca, mais cinco menos cinco)
Esta ups está instalada num polo universitário, e como tal foi testada no dia seguinte pelos responsaveis da manutenção de acordo com as instruções do fabricante, e consideraram ter ficado Ok, até hoje não houve reclamação.
Cpts.
Energy
Energy