MATV não funciona

Responder
okinawa
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2010, 17:33

MATV não funciona

Mensagem por okinawa »

ola,
fui fazer uma pequena troca numa instalação da meo por satélite, ou seja, desliguei o cabo de uma televisão que estava na sala e liguei-a a um quarto.
A casa ja tinha infraestrutura de cabo coaxial tudo direitinho então apenas foi necessário passar um cabo da parabolica e liga-lo directamente com uma ficha 'f' ao tal cabo que ia para o quarto(retirando o cabo do repartidor e colocando uma união f) e a tv.
por minha surpresa não funciona.
depois de muitas tentativas diversas não funcionava.
ja desesperado troquei o cabo que vinha do repartidor ao qual não estava a passar por ele mas sim directo a tv funcionou.
daí percebi que havia algum problema com o cabo, mas não qual era.
porque o cabo funcionava perfeitamente com o sinal normal que todos temos mas quando lhe ligava o satélite não dava.
alguém me pode dar uma explicação para o problema???
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: MATV não funciona

Mensagem por Varejo »

Boas, a casa já tinha MEO satélite a funcionar, ou tu é que foste instalar o "satélite"?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Não percebi muito bem, mas não sei se é o caso, cuidado que se foi colocar uma 2 box tem que tiar o sinal da antena com um lnb duplo, e atensão ás derivações, não pode ter tomadas tv para ligar a meo, pode sim mas com conector F próprio.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Has thanked: 1 time
Been thanked: 18 times

Mensagem por Narciso Ferreira »

Boas

Atenção que se sinal estiver a passar por uma tomada esta pode não estar preparada para FI (satelite) se funcionava com a tomada da sala e não funciona com a do quarto tente trocar as tomadas uma pela outra
mata
Curioso
Curioso
Registado: 22 fev 2011, 09:38

Mensagem por mata »

O correto seria comprar uma misturadora de tu e sat e tomada de sat tv ok.
okinawa
Curioso
Curioso

Mensagem por okinawa »

ola a todos peço desculpa so responder agora mas não conseguia entrar no forum.
eu n instalei nada. apenas mudei a box da sala para o quarto que fica no piso de cima.
tinha um cabo a vir do satelite a ligar a bos eu interceptei o cabo e uni o cabo que levaria o sinal para o piso de cima e com fichas f.
apenas uni 20mts de cabo.
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Has thanked: 2 times

Mensagem por toutakiapolos »

Foste tu que passas-te o cabo da sala até ao quarto? Ou ele já existia? O cabo lá no quato, acaba em tomada ou em ficha "F"??

Porque se não mexeste na "antena" só pode ser o cabo ou ligação???

Diz coisas..
Angelo Vassalo
okinawa
Curioso
Curioso

Mensagem por okinawa »

fui eu que passei o cabo e tinha tomada sat mas ate liduei sem tomada e não dava nada.
depois disso tudo eu substitui o cabo (passei um cabo novo) e o problema ficou resolvido.
o problema era do cabo.
e o cabo era da mesma bobine.
a minha duvida e:
com o 1º cabo eu consegui ver a tv normal (4canais) depois quando fazia a ligação para a box erro(sem sinal)
depois de substituir o cabo impecavel.
eu queria saber que tipo de problema tinha o cabo para passar o sinal dos 4 canais mas nao passar o sinal do satelite.
ha alguma explicação para isso?
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Não sei explicar o facto teoricamente, mas na prática já me aconteceu isso, e agora com a tdt também, com o analógico funciona, chega o digital não, o problema está na qualidade que não chega, seja tdt ou meo.
Já aconteceu cabo da mesma bobine com defeito, o caso da iberosat, nunca mais meti desse.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
okinawa
Curioso
Curioso

Mensagem por okinawa »

foi o que me pareceu.
obrigado pela ajuda
hdelgado
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 jan 2012, 17:13

Mensagem por hdelgado »

okinawa Escreveu:foi o que me pareceu.
obrigado pela ajuda

O que já me aconteceu algumas vezes é que seja nas fichas, em tomadas ou repartidores, existia contacto entre a malha exterior do cabo e o filamento interno. Quando o sinal é analógico, existe o fenómeno de ''roubar'' um pouco de sinal, o que prejudica ligeiramente a transmissão, quando o sinal é digital, se ocorrer esse ''shunt'' pode originar completa interrupção de sinal, ou seja, o sinal digital nunca vai a 1, fica sempre a 0.

Hugo Delgado - HD
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”