Icc num Parque Eólico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Icc num Parque Eólico
Alguma duvida apitem.
- Anexos
-
- Icc num Parque Eólico.pdf
- (2.37 MiB) Transferido 124 vezes
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Icc num Parque Eólico
Confesso que não percebi como determina a ucc total no cálculo simplificado do conjunto aerogerador+transformador (qual a explicação para ser dessa forma)?
Também não percebo de onde aparece o número 1,1 no cálculo da Icc (no final do cálculo simplificado)?
Também não percebo de onde aparece o número 1,1 no cálculo da Icc (no final do cálculo simplificado)?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Isto é de acordo com a norma IEC 60909. É um valor (factor de tensão) que toma 1,05 em BT, 1,1 em MT e AT.joaoosvaldo Escreveu:Confesso que não percebi como determina a ucc total no cálculo simplificado do conjunto aerogerador+transformador (qual a explicação para ser dessa forma)?
São 38,4% tomando como base 1 MVA. Ao fim e ao cabo é calcular a ucc equivalente para Sb=1MVA. Eu também não conhecia este método simplificado. Vi num documento de cálculo da Gamesa.
Eu normalmente faço os cálculos passo a passo, ou seja:
1 - Cálculo as impedâncias da rede (directa, inversa e homopolar)
2 - Cálculo as correntes de curto-circuito
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Pois bem me parecia que o 1,1 era um factor de segurança. Ok agora penso que está percebido. Bom exercícioparreirajoao Escreveu:Isto é de acordo com a norma IEC 60909. É um valor (factor de tensão) que toma 1,05 em BT, 1,1 em MT e AT.joaoosvaldo Escreveu:Confesso que não percebi como determina a ucc total no cálculo simplificado do conjunto aerogerador+transformador (qual a explicação para ser dessa forma)?
São 38,4% tomando como base 1 MVA. Ao fim e ao cabo é calcular a ucc equivalente para Sb=1MVA. Eu também não conhecia este método simplificado. Vi num documento de cálculo da Gamesa.
Eu normalmente faço os cálculos passo a passo, ou seja:
1 - Cálculo as impedâncias da rede (directa, inversa e homopolar)
2 - Cálculo as correntes de curto-circuito