Boa tarde.
Os "Padrões de Segurança de Planeamento” , só se referem às tensões nos barramentos de 150 kV ?
(que tem de estar dentro do intervalo no funcionamento normal entre [0,95;1,05]p.u.)
E no caso dos barramentos dos geradores, existe algum tipo de análise de segurança? existem limites de tensão máx e minimo?
Obrigado
Cumprimentos, Sérgio Conduto
"Padrões de Segurança de Planeamento” e Geração
-
- Velha Guarda
- Mensagens: 229
- Registado: 30 jan 2011, 22:15
- Localização: Lisboa
- Agradecimento recebido: 1 vez
- Contacto:
- projclvm
- Velha Guarda
- Mensagens: 1020
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Localização: Centro
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: "Padrões de Segurança de Planeamento” e Geração
talvez consultando o Regulamento de Segurança de Subestações e Postos de Transformação e de Seccionamento (Decreto-Lei n.º 42895, de 31/03/60, alterado pelo Dec. Regulamentar n.º 14/77, de 18 de Fevereiro), obtenha as respostas.
-
- Velha Guarda
- Mensagens: 229
- Registado: 30 jan 2011, 22:15
- Localização: Lisboa
- Agradecimento recebido: 1 vez
- Contacto:
Re: "Padrões de Segurança de Planeamento” e Geração
Obrigado pela dica, mas acho que ainda não é isso que procurava, refere-se mais a este linkprojclvm Escreveu:talvez consultando o Regulamento de Segurança de Subestações e Postos de Transformação e de Seccionamento (Decreto-Lei n.º 42895, de 31/03/60, alterado pelo Dec. Regulamentar n.º 14/77, de 18 de Fevereiro), obtenha as respostas.
http://www.centrodeinformacao.ren.pt/PT ... nexo01.pdf
ver pág 8, tabela limites de aceitabilidade de tensão.
Só que a minha questão é para níveis de tensão que não se encontram ai, que padrões de segurança de nível de tensão a central está em segurança e a rede não entra em colapso.
Níveis de tensão do género 15 kV, 15 kV.