Como eliminar a fuga de um Motor Mono

Bloqueado
abertanova
Curioso
Curioso
Registado: 25 nov 2007, 00:10
Profissão: Senior Automation Developer

Como eliminar a fuga de um Motor Mono

Mensagem por abertanova »

Boas Noites

O meu problema é o seguinte, eu comprei um motor mono liguei-o, e está 5 minutos a trabalhar depois dispara o diferencial, já conclui que é uma fuga entre fase e neutro, o meu diferencial é de 300 mA, como o motor é dos baratinhos é obvio que não tem um grande isolamento e por isso deve ter picos de fuga para além dos 300 mA. O que eu pretendia era se havia algum componente ou qq coisa que anula-se a fuga do motor mas no proprio motor, para que a fuga não dispare o diferencial.
Uma Solução seria substituir o diferencial por um de 300mA SI mas é um bocadinho carote.

Gostaria de Agradecer este forum está excelente.
Cumprimentos
João Fernandes
abertanova
Curioso
Curioso

Re: Como eliminar a fuga de um Motor Mono

Está resolvido.
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Já agora poderias contar qual a solução que encontraste

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

abertanova Escreveu:Boas Noites

O meu problema é o seguinte, eu comprei um motor mono liguei-o, e está 5 minutos a trabalhar depois dispara o diferencial, já conclui que é uma fuga entre fase e neutro, o meu diferencial é de 300 mA, como o motor é dos baratinhos é obvio que não tem um grande isolamento e por isso deve ter picos de fuga para além dos 300 mA. O que eu pretendia era se havia algum componente ou qq coisa que anula-se a fuga do motor mas no proprio motor, para que a fuga não dispare o diferencial.
Uma Solução seria substituir o diferencial por um de 300mA SI mas é um bocadinho carote.

Gostaria de Agradecer este forum está excelente.
Cumprimentos
João Fernandes
os motores sejam baratos ou não, têm que ter de resistencia de isolamento pelo menos 1000 homs por volt a não ser assim, têm que ser envernizados ou rebobinados.
abertanova
Curioso
Curioso

os motores sejam baratos ou não, têm que ter de resistencia de isolamento pelo menos 1000 homs por volt a não ser assim, têm que ser envernizados ou rebobinados.[/quote]

Isso por vezes na pratica não é bem assim... Ás vezes já temos algumas fugas nas nossas instalações e falo por mim porque a instalação já não é propriamente recente e é trifásica, tenho varios motores trifásicos e quer queiramos ou não á sempre fugas, depois ligo um simples motor mono de refrigeração(compressor) baratinho tipo china town(a qualidade das bobines não é a mesma que um bom motor essa é a verdade) e mediante de um acumular de fugas disparava o diferencial :wink: .

Resolvi o problema com um diferencial da Merlin Gerin ID SI só para o motor, este diferencial não é normal porque tem a capacidade de absorver as falsas fugas (picos) mediante Filtros (condensadores), não gastei dinheiro porque encontrei um que estava escondido no armazém, cheio da pó, lol.

Cumprimentos
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Grande descoberta, sempre a aprender

Qual é a referência para eu saber?

Um abraço
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

abertanova Escreveu:os motores sejam baratos ou não, têm que ter de resistencia de isolamento pelo menos 1000 homs por volt a não ser assim, têm que ser envernizados ou rebobinados.
Isso por vezes na pratica não é bem assim... Ás vezes já temos algumas fugas nas nossas instalações e falo por mim porque a instalação já não é propriamente recente e é trifásica, tenho varios motores trifásicos e quer queiramos ou não á sempre fugas, depois ligo um simples motor mono de refrigeração(compressor) baratinho tipo china town(a qualidade das bobines não é a mesma que um bom motor essa é a verdade) e mediante de um acumular de fugas disparava o diferencial :wink: .

Resolvi o problema com um diferencial da Merlin Gerin ID SI só para o motor, este diferencial não é normal porque tem a capacidade de absorver as falsas fugas (picos) mediante Filtros (condensadores), não gastei dinheiro porque encontrei um que estava escondido no armazém, cheio da pó, lol.

Cumprimentos[/quote]

ok se não é assim peço desculpa e retiro o que disse acerca do isolamento dos motores
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Agora fiquei sem perceber nada

Um abraço
abertanova
Curioso
Curioso

ok se não é assim peço desculpa e retiro o que disse acerca do isolamento dos motores
Eu não disse que não era assim amigo Sousa eu disse que isso por vezes na pratica não é bem assim, na teoria é tudo muito linear. Um Abraço

A referência do diferencial depende do calibre o meu é um Merlin Gerin ID(interruptor Diferencial) SI(super imunizado) de Calibre 40A e de sensiblidade 30mA com a referência: 23524, mas abreviado é MG ID SI 40A/30mA.

Cumprimentos
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Ok

Obrigado

Um abraço
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”