bobina disparo

Responder
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Been thanked: 2 times

bobina disparo

Mensagem por jose cardoso »

boas,
pessoALL estou à procura de quem saiba marca e a referencia de uma bobina que deia para ser acopolada a um diferencial tetrapolar de 125 amperes ou a um interruptor de corte de 125 amperes tambem tetrapolar.
a ideia disto é fazer a supressao de um contactor, e ao mesmo tempo de desligar um diferencial ou interruptor à distancia.
até 63 amperes ja tenho soluçao.

segue um link de um catalogo.

http://www.dee.ufma.br/~gomes/Schneider ... s%20BT.pdf

na pagina 24 tem o diferencial que me serve 16901 e em vez de ter o indicador 16940 queria ter uma BOBINA DE MINIMA TENSÃO que está na página 52

se alguem souber de alguma marca e modelo para o que quero agradeço.
se entretanto neste catalogo houver uma solução, (que eu nao esteja a ver) avisem sff.

bom domingo

jose cardoso
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: bobina disparo

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Eu não percebi muito bem o que querias. Será a mesma solução da Schneider mas de outra marca?
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

rainbow Escreveu:Bom dia.

Eu não percebi muito bem o que querias. Será a mesma solução da Schneider mas de outra marca?
boas, é quase isso, o problema é que não encontro de nenhuma marca uma bobine que se acopole ao diferencial ou interruptor para 125 amperes. até 80 tenho da ABB.

estas referencias que mando é um diferencial de 125 amperes e um indicador de estado para o diferencial, que podemos ver à distancia se o diferencial esta on ou off.
eu quero é à distancia desligar o diferencial, tipo, se fizer uma passagem entre fase e terra ele diapara, mas e se o terra estiver desligado? e se o neutro estiver desligado? quero ter um diferencial ou interruptor que possa desligar como um contactor.

jose cardoso
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Quando dizes que aquele interruptor diferencial do link que mandaste, é o que te serve, isso quer dizer que vais mesmo usar aquele modelo?
Pergunto isto porque ainda não percebi se tens de usar um interruptor da Schneider e bobine MX de outra marca. Se é isto, digo que provavelmente, será muito difícil. Em todo o caso, penso que nem todos os interruptores permitem o acoplamento de acessórios, ou de todo o tipo de acessórios.
Como disse, ainda não percebi bem o que pretendes, mas uma solução a considerar, podia ser : NG125 + bloco Vigi + bobine MX, tudo da Schneider.
Não seria um interruptor, e sim um disjuntor, mas penso que poderia servir na mesma.
Outra solução seria Hager, já com interruptor diferencial : CGC 490F (interruptor diferencial) + CZ 001 (bloco contactos) + MZ 203 (bobine de disparo).
Atenção à sensibilidade que não é a mesma que no diferencial do link que indicaste.
E as referências que mencionei deverão sempre ser confirmadas de modo a saber se é realmente o que pretendes.
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

rainbow Escreveu:Boa noite.

Quando dizes que aquele interruptor diferencial do link que mandaste, é o que te serve, isso quer dizer que vais mesmo usar aquele modelo?
Pergunto isto porque ainda não percebi se tens de usar um interruptor da Schneider e bobine MX de outra marca. Se é isto, digo que provavelmente, será muito difícil. Em todo o caso, penso que nem todos os interruptores permitem o acoplamento de acessórios, ou de todo o tipo de acessórios.
Como disse, ainda não percebi bem o que pretendes, mas uma solução a considerar, podia ser : NG125 + bloco Vigi + bobine MX, tudo da Schneider.
Não seria um interruptor, e sim um disjuntor, mas penso que poderia servir na mesma.
Outra solução seria Hager, já com interruptor diferencial : CGC 490F (interruptor diferencial) + CZ 001 (bloco contactos) + MZ 203 (bobine de disparo).
Atenção à sensibilidade que não é a mesma que no diferencial do link que indicaste.
E as referências que mencionei deverão sempre ser confirmadas de modo a saber se é realmente o que pretendes.

boas, não tem de ser aquele exactamente. tem de ser um "par" que funcione.

e claro que tenha um preço inferior ao contactor.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Bem, ambas as soluções que indiquei funcionam. Agora, quanto ao preço, já não sei dizer.
SlayerPT
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 dez 2007, 23:48
Contacto:

Mensagem por SlayerPT »

Boas,

Caro José Cardoso, se conheces o material da ABB, posso-te indicar 2 referencias desta marca, que se adaptam ás tuas necessidades:

Interruptor diferencial 4P 125A 300mA - F204AC-125/0,3

Podes pesquisar no catalogo, que para interruptores diferenciais de 125A, tens deltas I de 0,03 ; 0,1 ; 0,3 ; 0,5.

Para a bobina de disparo S2C-A1 para 24Vac/cc ou S2C-A2 para 230 Vac/cc.

Espero ter ajudado.
...porque todas as grandes viagens começam sempre com um pequeno passo...
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

SlayerPT Escreveu:Boas,

Caro José Cardoso, se conheces o material da ABB, posso-te indicar 2 referencias desta marca, que se adaptam ás tuas necessidades:

Interruptor diferencial 4P 125A 300mA - F204AC-125/0,3

Podes pesquisar no catalogo, que para interruptores diferenciais de 125A, tens deltas I de 0,03 ; 0,1 ; 0,3 ; 0,5.

Para a bobina de disparo S2C-A1 para 24Vac/cc ou S2C-A2 para 230 Vac/cc.

Espero ter ajudado.

obrigado pela informaçao.
já agora, sitios onde comprar com bom preço? para já estou com um preço para as duas peças de 260.00€ mais IVA, preço de custo para mim.
SlayerPT
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 dez 2007, 23:48
Contacto:

Mensagem por SlayerPT »

És de que zona?

Os distribuidores com quem trabalhamos são todos da zona de Lisboa e do Algarve.

Se costumas comprar equipamentos do ABB, fala com o vendedor/promotor da marca, da tua zona, e tenta arranjar melhor condições comerciais.

Ou então pede preço em 2 ou 3 distribuidores que vendam ABB. Tenta jogar com estas duas variáveis.

Só um aparte: O preço do interruptor diferencial 125A 300mA 4P mais o da bobina de disparo de 230 Vac para associar, preço de tabela 2011, fica em 204,32 + IVA.

Vê bem essa situação!

Cumprimentos
...porque todas as grandes viagens começam sempre com um pequeno passo...
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”