duvidas soubre carregador

Responder
nunoveiga
Curioso
Curioso
Registado: 05 jul 2011, 22:48

duvidas soubre carregador

Mensagem por nunoveiga »

boas Pessoal

Eu tenho um carregador de um pc em casa,que ligado a corrente nao tem corrente de saida, mas apita...
a minha duvida é que sera apenas o fusivel queimado ou sera algo mais?

Cumps Nuno Veiga
O saber não ocupa lugar!
asubida
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 mar 2009, 12:58
Agradecimento recebido: 5 vezes
Contacto:

Re: duvidas soubre carregador

Mensagem por asubida »

nunoveiga Escreveu:boas Pessoal

Eu tenho um carregador de um pc em casa,que ligado a corrente nao tem corrente de saida, mas apita...
a minha duvida é que sera apenas o fusivel queimado ou sera algo mais?

Cumps Nuno Veiga
Boa noite!

Pela descrição que está a fazer não tem um carregador mas uma fonte de alimentação do tipo comutado típica. O problema relatado normalmente é devido ao facto ter um curto circuito na saída no cabo de DC ( normalmente é tipo coaxial ) possivelmente mesmo à saída da fonte de alimentação, lugar que fica sempre sujeito a dobras inadequadas quando é transportado.
A solução é só abrir a caixa exterior com cuidado ( muitas vezes é colada e não aparafusada) cortar os primeiros 10 cm do cabo de saída , formar os terminais de ligação na parte boa, tomar nota de como estava o cabo ligado, retirar os 10 cm danificados e religar o cabo restante depois de confirmar que não tem curto circuito

Saudações
António Subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:antoniosubida@yahoo.com.br
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Responder

Voltar para “Dúvidas”